Comissão responsável por concurso será definida na próxima semana

por admin última modificação 08/03/2018 21h04
Nomes serão indicados pela prefeitura; Presidente da Câmara garante a transparência e lisura do processo durante entrevista
Na próxima semana serão definidos os nomes que irão compor a comissão responsável por estabelecer as normas do concurso público para provimento de cargos efetivos na Câmara de Vereadores de Canoinhas. O executivo indicará sete pessoas, todas com participação em processos realizados anteriormente pela prefeitura. A mesa diretora da Câmara optará por quatro nomes.
Esta comissão atuará como fiscalizadora do processo e auxiliará na confecção do edital. Também intermediará a contratação da empresa responsável pela divulgação do concurso, aplicação das provas e pela definição dos aprovados. “Existe a possibilidade de a associação dos municípios optar pela escolha desta empresa também”, disse o presidente da Câmara, Renato Pike (PR), durante entrevista ao Jornal da Band FM, na manhã de quinta-feira (04).
O fato de a comissão contar apenas com nomes ligados a prefeitura é, segundo Pike, uma demonstração de que o legislativo municipal objetiva a transparência e lisura do processo. “A Câmara ficará isenta, não terá participação nem na escolha da empresa responsável pelo concurso. Esta decisão visa, por exemplo, evitar os comentários maldosos. No que depender dos vereadores, vai passar o candidato que realmente merecer”, afirmou.
O concurso irá oferecer nove vagas e estarão aptos a participar candidatos com o ensino fundamental, médio ou com curso superior concluído. Para o único cargo de nível fundamental (auxiliar de serviços gerais) o salário será de R$ 950 mensais. A remuneração mensal para cada um dos quatro agentes legislativos será de R$ 1.580 e da recepcionista R$ 1.200. Esses cargos poderão ser preenchidos por candidatos com o ensino médio.
Para os cargos de nível superior os salários serão de R$ 2.200 (agente de TIC), R$ 2.980 (contador legislativo) e de R$ 3.500 (advogado legislativo).

QUADRO DE CARGOS DE PROVIMENTO EFETIVO - CE

Cargo

Requisitos mínimos de investidura

Órgão de Lotação

Salário Base

Advogado Legislativo

Bel. Direito regularmente inscrito na OAB/SC

GPRE

Contador Legislativo

Nível Superior em Ciências Contábeis com registro no CRC/SC

Agente Legislativo

Nível Médio

DADM / DLEG

Agente de TIC

Nível Superior em Ciências da Computação, Processamento de Dados, Análise de Sistemas, Telecomunicações com ênfase em informática.

DLEG

Recepcionista