Com rua Sérgio Gapski intransitável, vereadores cobram providências

por admin última modificação 08/03/2018 21h04
Segundo os vereadores, a situação da via, que já vinha registrando problemas, está mais caótica após chuvas

A situação da rua Sérgio Gapski, que registra precariedade principalmente após e durante dias chuvosos, foi levantada pelo presidente da Câmara de Canoinhas, o edil Wilmar Sudoski (PSD), na noite desta segunda-feira (5). De acordo com ele, o trecho que precisa ser verificado não é grande e o problema maior está na altura da Oficina Mayeski, onde pedestres e ciclistas não conseguem transitar sem “passar dentro d’água.” “Que seja urgentemente verificado e dado a condição de trânsito”, pediu Sudoski, que ainda disse que o serviço é fácil e necessário para garantir o direito de ir e vir da população.

O vereador Chico Mineiro (PR) concordou e, relatando que passou por lá no fim de semana, sugeriu que a Prefeitura notifique a empreiteira responsável pelas obras do local. “A Prefeitura vai consertar o que eles começaram e não terminaram. Está uma bagunça”, lamentou. Também lastimando o cenário da Sérgio Gapski, Telma Bley (PMDB) lembrou que o problema de fiscalização de obras é recorrente e sugeriu que a empresa seja notificada, “porque não é o primeiro nem o ultimo asfalto que vamos ver em estado deplorável.”

Também demonstrando indignação com situações que tornam intransitáveis algumas ruas de Canoinhas, Camila Lima (PMDB) lembrou da atenção que deve ser dada a algumas vias, como a José Boiteux, onde, segundo ela, o esgoto tem invadido as casas. O edil Paulo Glinski (PSD) reforçou as solicitações dos colegas e garantiu que continuará travando lutas para que não sejam admitidas “obras mal feitas e projetos mal elaborados.”

Jornalista Dayane Wolff – MTb/SC 0006066

Fones: 47 3622 3396/ 41 99928-4004