Cleverton sugere a criação de parque ecológico e a recuperação de acesso à propriedade rural

por admin última modificação 08/03/2018 21h04
Vereador do PR volta à suplência após período de 15 dias na Câmara Municipal

Após ocupar cadeira durante 15 dias na Câmara Municipal, vereador Cleverton Durau (PR) deixou a titularidade temporária na sessão ordinária de segunda-feira, 26. Ele substituiu Renato Pike (PR), que se afastou de suas funções para a realização de tratamento de saúde.

Mas antes de retornar à suplência, Cleverton apresentou e defendeu duas indicações de sua autoria. Uma delas é direcionada ao prefeito Beto Faria (PMDB) e sugere a criação de um parque ecológico na cidade.

A ideia, segundo ele, é que o local possa contar com espaços destinados à preservação da fauna e da flora e também sirva para que as pessoas realizem atividades esportivas e de recreação. “Canoinhas está carente quando o assunto é lazer”, garantiu.

Já em outra indicação, mas direcionada à secretaria municipal de Desenvolvimento Rural, o vereador está pleiteando a colocação de cascalho em um trecho de aproximadamente 200 metros, que liga a estrada geral do Cerrito até a propriedade de Edenilson Greffin.

Ele justificou o pedido informando que a precariedade da via tem dificultado a chegada do caminhão que recolhe a produção do leite até a propriedade. “Recentemente esse produtor investiu mais de R$ 150 mil na compra de uma ordenhadeira mecânica e, agora, está com dificuldade de escoar sua produção”, reclamou.

Através de sua iniciativa, a Câmara Municipal também está encaminhando requerimento à secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico. O documento convida o titular Edmilson Verka, a comparecer ao Legislativo para apresentar os projetos em trâmite na pasta e que visam à vinda de novas empresas para o município, como também, o incentivo à geração de empregos.

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134