Cleverton pede o término da pavimentação em parte de rua no bairro Boa Vista

por admin última modificação 08/03/2018 21h04
Vereador também sugere que secretaria do Desenvolvimento Econômico elabore projeto e busque recursos para a instalação de um porto seco no município

Por considerar uma importante via de ligação do bairro Boa Vista com a região central da cidade, é que o vereador Cleverton Durau (PR) está pedindo, por meio de indicação, que o governo municipal analise a possibilidade de terminar a pavimentação da Rua Paulo Ritzmann.

O trecho solicitado por ele fica entre as Ruas Pastor George Weger e São José, numa extensão de aproximadamente 500 metros. Ao justificar o pleito, o vereador disse que o bairro cresceu muito nos últimos anos e, por consequência, também o número de veículos que circulam pela via.

Parte dessa rua foi asfaltada há mais de 25 anos, durante o governo do então prefeito José João Klempous.

Em outras duas indicações direcionadas ao prefeito Beto Faria (PMDB), o vereador está apresentando as seguintes sugestões: criação de uma feira livre noturna, em local coberto e de fácil acesso para a comunidade, onde os agricultores locais e artesãos possam comercializar seus produtos; e a divulgação da programação do Natal Luz com mais antecedência, para que a população tenha conhecimento das atrações previstas para as festividades de final de ano na cidade.

Junto à secretaria municipal de Obras o vereador está pleiteando o reparo da Rua Valério Vachinski, no bairro Boa Vista, bem como, a colocação de tubos nas duas laterais da via para dar vazão às águas das chuvas que hoje ficam acumuladas sobre o leito da pista.

Porto seco

Durante manifestação esta semana, na Câmara, vereador Cleverton Durau (PR) fez menção ao lançamento em junho deste ano, da segunda etapa do programa federal que prevê a recuperação de ferrovias em todo o país. O investimento será de aproximadamente R$ 194 bilhões.

Ao observar que estão avançadas as negociações para a retomada do ramal ferroviário que passa por Canoinhas e cidades vizinhas, o vereador disse que a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico deveria elaborar projeto e buscar, junto ao Governo Federal, recursos para a instalação de um porto seco no município.

Com a opção do transporte ferroviário, mais barato que o rodoviário, o vereador acredita que o terminal intermodal de cargas serviria de atrativo para a vinda de novas empresas a médio e longo prazo.

Paralelamente a isso também aumentariam as ofertas de emprego e a geração de renda à população, além da arrecadação do município, por se transformar em cidade polo de distribuição das cargas. “Temos que nos tornar autossustentáveis e não ficar dependendo a vida toda de verbas dos governos estadual e federal”, frisou o vereador, ao enfatizar que “se planta a semente agora, para colher no futuro”.

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134