Cleverton assume vaga na Câmara e cobra drenagem no Arroio Monjolo

por admin última modificação 08/03/2018 21h04
Vereador também solicita melhoria da sinalização na BR-280, aquisição de computadores e constante limpeza nas praças da cidade

O empresário Cleverton Durau (PR) assumiu vaga como vereador em Canoinhas na noite de terça-feira, 13. Quarto suplente na coligação do seu partido com o DEM e PSDB nas últimas eleições municipais, ele substitui o titular da cadeira, Renato Pike (PR), que pediu afastamento de suas funções no Legislativo Municipal por até 20 dias para realizar tratamento de saúde.

Em seu discurso após prestar juramento e assinar o termo de posse, Cleverton agradeceu o apoio recebido de familiares, amigos e da comunidade, responsáveis pelos 394 votos obtidos na eleição de 2012. “Falo com convicção que os votos não foram em vão, porque hoje estamos aqui fazendo parte dessa história de mudança e que visa o desenvolvimento socioeconômico de nosso município”, ressaltou.

Durante a sessão, o vereador empossado ainda se pronunciou sobre quatro indicações de sua autoria e que agora serão encaminhadas aos setores competentes.

Drenagem

Após as fortes chuvas que caíram sobre a região nos últimos dias, Cleverton chamou atenção para os pontos de alagamentos verificados em alguns pontos da cidade. No sábado, por exemplo, o entroncamento das Ruas Vidal Ramos, Barão do Rio Branco e Duque de Caixas, no centro, ficou tomado pela água que transbordou do Arroio Monjolo. Algo semelhante aconteceu na Rua Coronel Albuquerque.

Mas o vereador lembrou que o problema não é exclusividade da região central. Há anos os moradores da esquina das Ruas 12 de Setembro e Paulo Ritzmann, no bairro Boa Vista, vem convivendo com os alagamentos.

Basta chover com mais intensidade para que as águas invadam o leito das vias, os pátios e até algumas residências. A causa, segundo ele, está no entupimento da tubulação e, principalmente, na falta de vazão do próprio Arroio Monjolo.

Por esse motivo é que o vereador está cobrando, por meio de indicação, que a secretaria municipal de Obras realize a drenagem do local. “Cada vez que a gente entra em contato com a prefeitura, dizem que estão sendo feitos projetos, mas esses projetos nunca desencadeiam”, reclamou Cleverton, ao destacar a importância do serviço para por fim aos pontos de alagamentos em diversos lugares da cidade.

Ao prefeito Beto Faria (PMDB), o vereador está pedindo a constante limpeza das praças públicas da cidade. Sugeriu, inclusive, que a municipalidade mantenha um funcionário para cada um dos locais a fim de mantê-los organizados. “Até os banheiros vivem fechados, quando as pessoas precisam usá-los tem de recorrer ao comércio”, comentou.

Para a Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), em Mafra, Cleverton está pleiteando a colocação de sinalização do tipo tachão refletivo em toda extensão da BR-280, entre Canoinhas e Mafra. “O asfalto está em boas condições, mas é preciso melhorar a visibilidade das faixas que sinalizam a pista”, explicou.

O vereador ainda está encaminhando indicação ao prefeito municipal, na qual está solicitando a aquisição de 30 computadores para o Polo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Canoinhas, destinados para os acadêmicos dos cursos das modalidades de Educação à Distância (EAD) e Universidade Aberta do Brasil (UAB).