Chico Mineiro solicita informações sobre expansão da rede de água para localidades do Salto da Água Verde

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h53

Vereador Chico Mineiro solicita informações sobre expansão de rede de água em localidade de Canoinhas

O vereador Chico Mineiro (PR) apresentou requerimento durante a sessão desta terça-feira, 20, a ser encaminhada ao chefe da agência da Casan - Companhia Catarinense de Águas e Saneamento em Canoinhas, Eduardo Dideck.

No documento o vereador pede informações sobre a expansão da rede das localidades do Salto da Água Verde, de Arroios até o Paranazinho. Também é questionado quantos quilômetros de rede será implementado atendendo quantas famílias nestas localidades, e se as estradas por onde irá passar a rede serão recuperadas pela Casan, e que tipo de material será usado na recuperação.

Vereador também se preocupa com o prazo de início e término da obra, e porque não funcionou o poço semi artesiano construído em Arroios.

“A construção desta rede irá resolver de uma vez por todas os problemas desta localidade, abastecendo também o posto de saúde e a Escola de Arroios”, explicou. Vereador solicitou que a ação da Casan seja feita com cautela para não prejudicar as estradas dessas localidades, que hoje estão com boa acessibilidade aos moradores. “Quando a Casan iniciou os trabalhos da rede na última sexta-feira, prejudicou muito as estradas, não passando no local nem trator traçado, prejudicando o deslocamento de crianças para irem até a escola, causando um transtorno gigante”.

Ao final, Chico solicitou que seja feito um trabalho nas estradas com material de maior resistência, trazendo a instalação da rede pela sua lateral, “que não tragam a rede pelo leito, para não estragar as estradas que hoje ainda estão boas para transitar”, concluiu.

Presidente Célio Galeski (PR) também destacou a necessidade de resolver a falta de água na localidade do Paranazinho, o que já foram feitas várias indicações e requerimentos pelos vereadores. “Mas resolver o problema causando mais um não é a solução. Destaco o trabalho e comprometimento do atual gestor da Casan, sendo uma excelente escolha para estar a frente dos trabalhos em Canoinhas, e esperamos que as ações para evitar problemas nas estradas desta localidade sejam tomadas”, concluiu.

Vereadora Telma Bley (MDB) também se demonstrou bastante preocupada com as ações da Casan no centro, quando realizado os cortes no asfalto. “E sabemos da morosidade em certos locais para fechar as áreas que foram abertas, devido a necessidade dos consertos. Mas pedimos mais agilidade nas ações, e com qualidade para população”.

Informações para imprensa:

Sérgio Teixeira da Silva – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores