Célio Galeski e Mario participam de Sessão da Câmara Mirim

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h53

Célio Galeski e Mario participam de Sessão da Câmara Mirim

Vereador e Presidente da Câmara Célio Galeski e o Vereador Coronel Mario participaram da Sessão da Câmara Mirim na tarde da última quarta-feira 29. Galeski fez uso da Tribuna Livre, falou sobre sua experiência como vereador, trouxe alguns assuntos que estão sendo discutidos durante as Sessões nas segunda e terças feiras. Parabenizou os vereadores mirins pelos requerimentos, pelas indicações e projetos de lei que eles têm apresentado, “quem sabe aqui temos no futuro alguns de vocês como vereadores também”, destacou ele.

Galeski destacou o projeto do vereador mirim Victor Noernberg “Campeonato do Interior”, citou que ele e o amigo Gilmar Ferreira dos Santos (Brito) jogaram futebol em campeonatos semelhantes a esse do projeto, lembrou que contavam os dias da semana para chegar o dia das partidas, da preparação para dar o melhor em campo, esse modelo de competição trazia as famílias para a pratica esportiva.

Durante a 8ª Sessão Ordinária realizada no dia 29, foram apresentados os seguintes requerimentos:

=> Requerimento n.º 011/2019, “ solicita que seja encaminhado ofício parabenizando a Fundação Municipal de Esportes pela realização do campeonato do interior, que foi uma solicitação de minha autoria”, de autoria do Vereador Mirim Victor Noernberg.

=> Requerimento n.º 014/2019, solicita que seja encaminhado requerimento pedindo informações quanto as visitas mensais que o Programa Vereador Mirim realizava e que desde o mês de Março não estão acontecendo, de autoria do Vereador Mirim Jordânio Martins.

=> Indicação n.º 036/2019, “Indica à Câmara de Vereadores de Canoinhas, a possibilidade de alterar a Lei Municipal nº 6.108 a qual Institui o Programa Jovem Aprendiz, colocando um artigo que disponha que 50% das vagas sejam disponibilizadas aos jovens de 14 a 18 anos", de autoria do Vereador Mirim Jordânio Martins.

=> Indicação n.º 038/2019, de autoria do Vereador Mirim Théo Bonetti, o qual, “Indica à Câmara de Vereadores de Canoinhas, a possibilidade de destinar uma Vaga de estacionamento para portadores de deficiências físicas em frente à escola E.E.F Sagrado Coração de Jesus".

=> Indicação n.º 041/2019, “Indica à Câmara de Vereadores de Canoinhas, a possibilidade de destinar uma área restrita para o estacionamento das vans escolares em frente as escolas", de autoria da Vereadora Mirim Anelize Gonçalves.

=> Indicação n.º 042/2019 que “Indica à Câmara de Vereadores de Canoinhas, a possibilidade de que seja construído um local de abrigo para animais de rua”, de autoria da Vereadora Mirim Anelize Gonçalves.

=> Indicação n.º 043/2019 que “Indica à Câmara de Vereadores de Canoinhas, a possibilidade de que seja realizada uma Sessão da Câmara de Vereadores Mirins na E.B.M Severo de Andrade”, de autoria da Vereadora Mirim Maria Eduarda.

Informações para imprensa:

Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores