Canoinhas sedia audiência pública do Orçamento Regionalizado de 2012

por admin última modificação 08/03/2018 21h02
Presidente da Câmara, Paulo Glinski, disse que o Planalto Norte precisa de investimentos para poder competir com as demais regiões

Iniciou em Canoinhas, na manhã de segunda-feira (04), a segunda etapa do ciclo de 13 audiências públicas realizadas pela Assembléia Legislativa de Santa Catarina para debater o Orçamento Regionalizado de 2012. O encontro, organizado pela Comissão de Orçamento Regionalizado (OR) e Comissão de Finanças e Tributação e Coordenadoria do Orçamento Estadual, aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de Canoinhas serviu para elencar as prioridades dos municípios que integram as Secretarias do Desenvolvimento Regional de Canoinhas e Mafra.

Os participantes apontaram como essenciais para a região a construção de um gasoduto, áreas industriais e a manutenção de convênios para os atendimentos de média e alta complexidade. As prioridades contribuirão para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2013.

Em seu pronunciamento, o presidente da Câmara, vereador Paulo Glinski (PSD), destacou a importância das audiências e solicitou o respaldo do governo do Estado para que todas as regiões possam conseguir investimentos e se desenvolver de maneira uniforme. “Pelo segundo ano consecutivo os municípios da região estão aqui em Canoinhas para buscar oportunidades. E, mais do que isso, buscar condições e investimentos para quem sabe, a médio ou a longo prazo, poder competir com as demais regiões catarinenses”, frisou.

A Câmara Municipal ainda se fez presente com os vereadores Célio Galeski (PSD), Wilson Pereira (PMDB), Gilmar Martins, o Gil Baiano (PSDB) e Bene Carvalho (PMDB). A audiência foi conduzida pelo deputado Darci de Matos (PSD), vice-presidente da Comissão de Finanças e teve a participação de demais parlamentares, prefeitos, secretários regionais, lideranças comunitárias e representantes do governo do Estado.

Prioridades da regional de Canoinhas (Bela Vista do Toldo, Irineópolis, Porto União, Major Vieira e Três Barras)

• Regionalização do Hospital Santa Cruz de Canoinhas
  • Construção do gasoduto ligando os municípios de Rio Negrinho a Porto União
  • Incentivo a implantação de áreas industriais