Camila solicita que empresa responsável pela pavimentação da Rua Basílio Humenhuk seja notificada

por admin última modificação 08/03/2018 21h01
Vereadores relatam que empreiteira foi notificada e que deve apresentar resposta dentro de 15 dias

Após visitar um trecho da Rua Basílio Humenhuk, a vereadora Camila Lima (PMDB) apresentou indicação para que a empresa responsável pela pavimentação do trecho seja notificada. Segundo a vereadora, as pedras graúdas têm danificado veículos e impedido a locomoção de um morador cadeirante da via. “Sei que é um problema de longa data, mas tem muita gente sofrendo”, relatou.

O presidente da casa, Wilmar Sudoski (PSD), afirmou que também já havia sido informado da situação da via e entrou em contato com a Secretária Municipal de Planejamento, Viviane Collares, que informou que a empresa responsável já foi notificada extrajudicialmente. “Eles estão aguardando a defesa sobre a situação da obra”, relatou. A empresa possui 15 dias para apresentar o seu parecer. Sudoski também lembrou que, por estar licitada e sob responsabilidade da empreiteira, o município não pode interferir nos trabalhos.

Complementando a fala do presidente, o edil Paulo Glinski (PSD) comentou que o poder público aguarda esse prazo para tomar uma decisão a respeito da obra. O vereador também comentou que, muitas vezes, as empreiteiras assumem obras em diversas cidades, mas reforçou o compromisso da empresa com o serviço licitado em Canoinhas.

Morador da Rua Basílio Humenhuk, o edil Coronel Mário Erzinger (PR) lembrou que a vereadora Zenici Dreher (PR) já havia formulado requerimento a respeito da situação das obras no local. “É um clamor muito grande por parte da comunidade que se inicie e se termine”, afirmou. Coronel Mário também lembrou que, apesar de parecer uma solução definitiva, “reiniciar todos esses processos [licitatórios] vai demandar mais tempo ainda e prejudicar mais a comunidade”.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123