Câmeras de Segurança, Agentes de Saúde, Parque de Exposições, Medicamentos e Água foram discutidos pelos vereadores

por Assessoria de Imprensa última modificação 01/03/2024 16h30

Vereadores André, Willian, Maurício, Tati, Osmar, Zenilda e Adilson solicitaram informações da Prefeita e das Secretarias responsáveis durante a sessão ordinária de terça-feira, 26

Requerimento de nº 040/2024 de autoria dos edis André Flenik e Willian Godoy, solicita a assessoria parlamentar que encaminhe ofício ao Comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Silvano Sasinski, solicitando a instalação de câmera de vigilância na Rua Otávio Tabalipa na esquina com a Rua Frederico Kohler, devido ao grande fluxo de acadêmicos no local.

Os vereadores André Flenik, presidente Maurício Zimmermann e Zenilda Lemos, requereram que seja encaminhado ofício à Prefeita Municipal e à Secretária Municipal de Saúde, Francieli da Costa Colla, solicitando informar se existe uma previsão para a posse dos Agentes Comunitários de Saúde aprovados no Concurso Público 01/2023 e ainda, para as localidades onde não tiveram aprovados será realizado novo concurso?

Para à Prefeita Municipal, para a Secretária Municipal de Administração, Juliane Muchaloski Slabadack Ferraz, e para a Secretária Municipal de Educação, Sônia Maria Stelzner Grosskopf, foi solicitado que encaminhem a esta Casa cópia dos editais  de licitação para contratação de fornecedores de água mineral, cópia dos contratos celebrados para fornecimento de água mineral e comprovantes de entrega de água mineral nas escolas municipais dos últimos três anos, bem como, a comprovação por meio de fotografias, da existência de bebedouros em todas as escolas municipais e comprovante de limpeza periódica das caixas de água das escolas. Requerimento de nº 043/2024 de autoria dos vereadores Tati Carvalho e Professor Osmar.

Do edil Professor Osmar, requereu-se que seja encaminhado ofício ao Governo Municipal e a Secretária Municipal de Saúde, tendo em vista relatos de pacientes que enfrentam dificuldades para conseguir os medicamentos Predinisona 5mg, Doxagosina 2mg, Sinot Clav 875/125mg e Annita 500 mg, e são obrigados a comprar nas farmácias, solicita-se informar qual o motivo para a falta de fornecimento destes medicamentos pela Secretaria de Saúde aos pacientes que têm indicação para o uso? E que medidas estão sendo tomadas para garantir que os pacientes tenham acesso contínuo a eles?

Os vereadores Tati, André, Osmar, Willian e Adilson, solicitaram através de ofício à Juliana Maciel Hoppe, Prefeita, cópia do relatório atualizado da sindicância investigativa aberta para apurar a situação deplorável do Parque de Exposições com o maquinário sucateado e os veículos abandonados.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199