Câmara retorna com Sessões Ordinárias

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h44

A Câmara de Vereadores de Canoinhas retornou com as sessões ordinárias nesta segunda-feira, 30, mas de forma remota, ou seja, cada vereador em sua casa utilizando um aplicativo, em razão do decreto estadual de isolamento social. Durante a sessão os vereadores aprovaram três Projetos de Lei, um que faz cessão de uso de veículo para a Polícia Militar, um que cria cargos para atuarem junto à secretaria de Saúde do Município, e um projeto sobre a Corrida Rústica de Primeiro de Maio.

O Projeto de Lei 012/2020 foi aprovado em segunda votação, e cria cargos para atuarem junto à secretaria de Saúde ao total de dois cargos de técnicos de enfermagem, um de técnico em radiologia, dois de técnico em saúde bucal, um cargo de enfermeiro, um de farmacêutico, três de médicos generalistas e um de assistente técnico de programação em computação. O Projeto ainda prevê a criação de 31 empregos públicos de Agente Comunitário de Saúde.

Outro projeto é a cessão de um veículo destinado a Polícia Militar com o objetivo de auxiliar nos trabalhos realizados pela segurança pública no município. O terceiro projeto de lei aprovado, também em segunda votação, autoriza a Fundação Municipal de Esporte e Lazer a cobrar pela inscrição da Corrida Rústica do Dia do Trabalhador. Conforme o projeto, a inscrição será de R$30 por pessoa, sendo R$5 de taxa administrativa e R$25 destinado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Canoinhas (Apae).