Câmara Municipal de Canoinhas realiza sessão itinerante na noite desta terça-feira

por admin última modificação 08/03/2018 20h59
Reunião acontece no Jardim Loteamento Santa Cruz a partir das 19h

Pela primeira vez, na atual legislatura, a Câmara de Vereadores de Canoinhas realiza uma sessão itinerante. A reunião está agendada para as 19h desta terça-feira, 11, no pavilhão da Igreja Bom Pastor, no Jardim Loteamento Santa Cruz.

A sessão é aberta à comunidade em geral e visa elencar, principalmente, reivindicações apresentadas por lideranças e moradores do próprio local e também do Jardim Lavrama, COHAB’s 1 e 4, bairro Industrial 1 e Alto do Frigorífico. A iniciativa do evento partiu do vereador Paulo Glinski (PSD).

Já na próxima terça-feira, 18, os vereadores voltam a se reunir fora do Plenário da Câmara. Mas, desta vez, a sessão itinerante acontece no ginásio de esportes da Escola de Educação Básica Almirante Barroso. A reunião deve contar com a presença de membros da direção, educadores, alunos e representantes da Associação de Pais e Professores (APP).

Presidente da Câmara, vereador João Grein (PT), ressalta a importância das sessões itinerantes por aproximar o Poder Legislativo das localidades. “É uma forma de prestigiar essas comunidades, ouvir os pleitos e também responder a questionamentos”, salientou.

Nos anos de 2011 e 2012, sessões itinerantes foram realizadas nos cinco distritos do município: Paula Pereira (Vila de Paula Pereira e localidade de Rio do Pinho), Marcílio Dias (Vila de Marcílio Dias), Pinheiros (localidades de Rio dos Pardos e Barra Mansa), Felipe Schmidt (Vila de Felipe Schmidt e localidade de Erval Bonito) e Campo D’Água Verde (Pavilhão da Igreja São Francisco na sede e bairro Água Verde).

Em 2010, os vereadores estiveram reunidos com líderes comunitários e moradores na localidade do Salto da Água Verde.

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134