Câmara Mirim, Moção à Rádio Clube e Grupo de Dança, pedidos a Prefeitura e Secretarias foram assuntos em Sessão

por Assessoria de Imprensa última modificação 24/08/2023 09h07

Os trabalhos dos dez vereadores não param. Na terça-feira, 22, foram indicadas algumas melhorias com a finalidade de atender os munícipes.

Vereador Wilmar Sudoski, através de requerimento de nº 544/2023, solicitou que seja encaminhado ofício à Presidente da Câmara de Vereadores, Tati Carvalho, solicitando a retomada o mais breve possível das atividades da Câmara Mirim, tendo em vista a necessidade de tempo hábil para a divulgação e para as eleições.

Toda edilidade, solicitou que a secretaria legislativa encaminhe “MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO”, à Rádio Clube de Canoinhas, por sua trajetória destacada e contribuição significativa à comunicação ao completar 75 anos de existência, comemorados no dia 25 de agosto. A Rádio Clube tem sido presença constante na vida dos cidadãos canoinhenses, proporcionando entretenimento, informação e cultura para a comunidade. Durante todas as décadas de sua atuação, a emissora tem demonstrado um compromisso notável em servir a população, mantendo-se como uma fonte confiável de notícias, música e programas variados. Parabéns aos diretores e a todos os seus colaboradores pelo compromisso e empenho demonstrados diariamente. O sucesso alcançado é resultado do trabalho conjunto e do profissionalismo de cada um.

O edil André Flenik, solicita “MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO”, ao Grupo de Danças Urban Style da Inovarte, que obteve excelentes colocações no Joaçaba Dance 2023. O evento é um dos mais importantes do estado e contou com participantes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

E todos os vereadores solicitaram que seja encaminhada “MOÇÃO DE AGRADECIMENTO”, às Coligadas UB, que em Canoinhas são representadas pela UGV, por acreditar em Canoinhas e realizar grandes investimentos técnicos e financeiros para o ensino, pesquisa e extensão em nosso município.

Da vereadora e presidente Tati Carvalho, ao Governo Municipal, ao Secretário Municipal de Planejamento Rafael Rottili Roeder e à Diretora do Detracan, Camila Lima, ela solicita informações se existe estudos para a implantação de uma travessia elevada na Rua Frei Menandro Kamps, em frente ao CEI Vinícius de Moraes, bem como, melhorias na sinalização na esquina da mesma rua com a rua Agenor Fábio Gomes.

Vereadora Zenilda Lemos, solicita que seja encaminhado ofício ao Secretário Municipal de Habitação, Carlos Eduardo Vipieski, convidando para participar de uma sessão desta Casa para falar como estão os processos de regularização fundiária no município e ainda Lar Legal.

Vereadores Tati Carvalho, Gil Baiano e Wilmar Sudoski, requereram que seja encaminhado ofício à Excelentíssima Ministra Presidente do Supremo Tribunal Federal e Relatora da ADPF 442, Rosa Weber, apresentando MOÇÃO DE APELO, no sentido de se opor à procedência da ADPF 442, postulando que os Excelentíssimos Ministros mantenham a posição em defesa da vida, desde a concepção até o seu fim natural conforme os preceitos fundamentais da constituição federal e pela garantia das prerrogativas do congresso nacional como único legitimado para regular a matéria.

André Flenik, fez solicitou ao Secretário Municipal de Obras, Amauri Gelbcke, que proceda o desentupimento de bueiro e do sistema de drenagem na rua Esmael Cunha, no Campo da Água Verde, e à Secretária Municipal de Meio Ambiente Rafaela Mayer Zaniolo Seleme, a instalação de um Ecoponto (container) para coleta de resíduos na entrada da Pedra Branca.

Da vereadora Silmara Gontarek e do vereador Willian Godoy, será enviado como ofício ao setor de obras municipal as seguintes demandas:
Silmara gostaria de ver melhorias com patrolamento e colocação de material na estrada saindo da SC 120 até a estrada que liga a Fazenda Evasa, da SC 120 da Barra Mansa  até a divisa de Timbó Grande.

E Godoy pediu melhorias com patrolamento na rua Alfredo Back, próximo ao Mercado 3 Irmãos, e verificação da drenagem da rua.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199