Câmara dos Vereadores devolve R$ 600 mil à Prefeitura de Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 15/08/2023 10h53

Câmara dos Vereadores devolve R$ 600 mil à Prefeitura de Canoinhas

Vereadores Tati, Gil e Mauricio sugeriram que o valor seja usado para recuperação de maquinas, cirurgias e complementar emenda do Deputado Mauricio para compra de ambulância

Quando o valor não é gasto, por lei, as Câmaras são obrigadas a devolver o montante. No entanto, cada Câmara tem total autonomia para gastar 100% do valor, caso julgue necessário. Cabe então à Presidência de cada Câmara definir quais serão as prioridades e quanto será gasto pela instituição.

A Câmara de Vereadores de Canoinhas, sob a presidência da vereadora Tatiane Carvalho, devolveu ao município de R$ 600 mil reais (seiscentos mil reais).

A presidente da Casa Tati Carvalho anunciou durante sessão da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, 14. Ao fazer uso da Tribuna para comunicar sobre a devolução de parte do orçamento referente a economias do primeiro semestre da câmara repassando assim para a prefeitura. O valor a ser devolvido ao poder Executivo será de R$ 600 mil.

Os vereadores Tati Carvalho, Gil Baiano e Maurício Zimmermann sugeriram através do requerimento de nº 491/2023 à Prefeita Municipal, Juliana Maciel Hoppe, com a possibilidade de repasse da Câmara de Vereadores para Prefeitura, no valor de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais), sugerindo que seja utilizado da seguinte forma:
=> 1- R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) para a manutenção dos maquinários da Secretaria de Obras, para que seja possível atender a demanda da população;
=> 2- R$ 100.000,00 (cem mil reais) para auxiliar na compra de uma ambulância, considerando que o Deputado Maurício Eskudlark enviou uma emenda de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) para este fim e valor de uma ambulância é de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais);
=> 3- R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) para a saúde, a fim de auxiliar nas filas de exames e procedimentos de pacientes que aguardam há meses a anos na fila do SISREG.

Vereadora Tati destacou que o povo está pedindo socorro em algumas áreas do município, "Não sou inimiga da atual gestão, quero que dê certo, porque minha família mora aqui, meus amigos moram aqui, eu moro aqui [...] Espero do fundo do coração que esse valor seja usado no que é prioridade [...] Precisamos pensar no povo, não em reeleição, o voto é consequência de um trabalho bem feito", desabafou a vereadora.

Tati_tribuna_14_08.jpg

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores