Câmara de Vereadores retorna com atividades

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h44

A partir desta segunda-feira, 13, a Câmara de Vereadores de Canoinhas retorna com suas atividades administrativas e com atendimento ao público, adotando todas as recomendações da Secretaria de Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS). Colaboradores que estão compreendidos no grupo de risco passarão a atuar em Home Office, ou seja, farão seus trabalhos diretamente de suas casas.

“Estamos reabrindo as portas da Câmara, mas com todos os cuidados necessários. Já estamos atuando em home office e com as sessões por videoconferência desde o início do isolamento social”, comentou o presidente da casa, Paulinho Basilio (MDB). As sessões plenárias vão continuar sendo realizadas em forma remota, onde cada vereador estará em sua casa utilizando um aplicativo, os munícipes podem acompanhar as sessões através do facebook.

Cada colaborador da Câmara de Vereadores recebeu Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), e nos próximos dias um profissional da saúde fará uma breve explicação de como proceder o atendimento durante a Pandemia. Também está disponibilizado álcool em gel em todos os setores, bem como, será mantido espaço entre os colaboradores, afim de não criar aglomeração de pessoas. O atendimento ao público será realizado, mas com os procedimentos necessários, como a redução de atendimento ao mesmo tempo, espaçamento de 1,5 metros entre cada pessoa, e está sendo solicitando que, a medida do possível, quem necessite vir a Câmara possa estar utilizando máscara de proteção.

“Estamos tomando todas as precauções para que o nosso colaborador e para quem necessite vir a Câmara possam estar seguros. A partir de hoje todos estarão utilizando máscaras de proteção, e tomamos diversas atitudes com o objetivo de garantir o melhor para todos”, finalizou o presidente da casa.