Câmara de Vereadores institui Comissão Parlamentar Especial de Fiscalização

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h45

Desde o dia 17 de abril a Câmara de Vereadores de Canoinhas instituiu uma Comissão Parlamentar Especial, com o objetivo de fiscalização e enfrentamento ao Covid-19. A Comissão é composta por todos os vereadores, e é presidida pelo próprio presidente da casa, Paulinho Basilio.

A Comissão Especial é ramificada em subcomissões, entre elas Saúde, coordenada pelas vereadoras Zenici Dreher e Telma Bley, que é responsável por fiscalizar os atendimentos aos suspeitos do Covid-19; elaborar sugestões para enfrentamento à pandemia; fiscalizar o ambiente de trabalho e a segurança dos trabalhadores da área da saúde. Outra subcomissão é de Econômica, que tem a vereadora Norma Pereira e o vereador Coronel Mário como responsáveis, ficando a cargo a fiscalização das compras de equipamentos e investimentos destinados ao combate ao vírus; avaliação dos impactos econômicos da pandemia ao município; fiscalização do cumprimento dos decretos em instituições como bancos, lotéricas, comércio local, entre outros.

A Comissão ainda traz a subcomissão de Assistência Social, sendo coordenada pelos vereadores Célio Galeski e Gil Baiano, que são responsáveis por realizar a fiscalização da distribuição de alimentos às famílias carentes; e fiscalizar os trabalhos assistenciais. Ainda há a subcomissão de Educação, dirigida pelo vereador Wilmar Sudoski e pela vereadora Camila Lima, que tem a função de fiscalizar a distribuição da alimentação escolar; e fiscalizar o andamento das aulas EAD na rede municipal. A quinta subcomissão é de Recursos Externos, coordenada pelos vereadores Paulo Glinski e Paulinho Basilio, que é responsável pela fiscalização dos recursos externos recebidos do governo federal, estadual e emenda parlamentar.

Conforme a portaria que criou a Comissão Parlamentar Especial de Fiscalização e Enfrentamento ao Covid-19, cada subcomissão deverá apresentar um relatório acerca das informações coletadas, no prazo máximo de 60 dias. O objetivo do relatório é de formular documentos oficiais sobre todo o trabalho realizado no combate a Pandemia no município de Canoinhas.