Câmara de Vereadores de Canoinhas volta aos trabalhos e com reivindicações dos edis ao Prefeito

por Assessoria de Imprensa última modificação 08/02/2022 17h23

Confira a Matéria da Ordem do Dia, Requerimentos da primeira sessão ordinária

De autoria dos vereadores Tati Carvalho, Juliana Maciel, Zenilda Lemos e Marcos Homer, quais requereram que seja encaminhado ofício ao prefeito Gilberto dos Passos, e ao Secretário Municipal de Planejamento, João Linzmeier, solicitando as seguintes informações:
1. Há cronograma para manutenção e reparo para as atuais academias ao ar livre existentes no município?
2. O orçamento para as novas unidades já contempla a manutenção ou possui garantia, e se sim qual o prazo desta?

Ao prefeito a Secretária Municipal de Saúde, Kátia Oliskowski Munhoz, e ao Secretário Municipal de Administração, Diogo Carlos Seidel, os mesmos vereadores solicitam, qual a origem do recurso do Pregão nº FMS 04/2022 para a castração de animais, tendo em vista que houveram recursos destinados pelos Deputados Carlos Chiodini e Valdir Cobalchini, bem como, informem se há previsão para novo edital, uma vez que ainda há o valor de R$ 75.000,00 (setenta e cinco mil reais) em emenda para castração.

Tati, Juliana, Zenilda e Homer, solicitaram que seja encaminhado ofício ao Prefeito Municipal, e a Secretária de Saúde, solicitando a concessão de grau máximo de insalubridade aos profissionais de saúde de Canoinhas, dentro do regime de trabalho de cada profissional, que passaram a fazer atendimentos de pacientes com suspeita de COVID-19. Vários Tribunais Regionais do Trabalho pacificaram seu entendimento de que profissionais de saúde diretamente expostos ao COVID-19 devem receber grau máximo de insalubridade. Sendo assim, em respeito aos profissionais da saúde que se encontram diretamente na linha de frente de atendimento aos casos de COVID-19 desde o início da pandemia e ainda considerando que, a Central Covid foi desativada por decisão administrativa do governo de Canoinhas, passando ao atendimento de casos de COVID-19 em várias UBS, Policlínica e UPA 24H, estes profissionais fazem jus ao recebimento do grau máximo de insalubridade.
Solicitaram em outro requerimento informações sobre qual o valor repassado pelo governo federal para custeio dos serviços/atendimentos relacionados a COVID-19 ao município de Canoinhas em dezembro de 2021 e no ano corrente de 2022? E ainda, no que esses valores foram ou estão sendo aplicados? Anexar documentação pertinente.

Para a Secretária Municipal de Educação, Eliane Cristina Krull, os edis Tati, Juliana, Zenilda e Homer, solicitam se existe fila de espera no município de Canoinhas, de crianças aguardando vagas nos CEIs? Se a resposta for afirmativa, quantas crianças estão aguardando vagas e em qual bairro ou localidade residem?

Autora de requerimento a vereadora Juliana Maciel, através de ofício encaminhado ao Prefeito Gilberto dos Passos, e também a Secretária Municipal de Educação, quer saber em relação a construção do Centro de Intervenção Multidisciplinar através de convênio firmado entre a Fundação Catarinense de Educação Especial e o município de Canoinhas, requer-se:
a) Quais serviços serão prestados pelo Centro de Intervenção Multidisciplinar à pessoa com deficiência? Enviar o projeto das atividades do Centro.
b) Alguma associação sem fins lucrativos terá suas instalações no prédio?

Juliana Maciel, requereu informações em relação à emenda parlamentar destinada pela Deputada Federal Geovania de Sá (PSDB) no valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) devidamente paga pelo Governo Federal, requer-se informações sobre qual foi o investimento realizado pelo município de Canoinhas com este valor. Questionamento esse feito ao prefeito.

Encerrando o vereador Wilmar Sudoski, solicitou que seja encaminhado ofício ao Prefeito Municipal, e ao Secretário Municipal de Planejamento, informações se há previsão do conserto do semáforo da Avenida dos Expedicionários esquina com a rua Adolfo Badding, e se já foi efetuada a aquisição do componente danificado, caso não haja, que seja providenciado o conserto o mais breve possível.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199