Câmara de Vereadores de Canoinhas devolve quase R$ 2 milhões à Prefeitura

por Assessoria de Imprensa última modificação 20/12/2023 16h09

Câmara de Vereadores de Canoinhas devolve quase R$ 2 milhões à Prefeitura

Recorde até o momento, em agosto a presidente Tati já havia devolvido R$ 600.000,00, agora ao fechar o ano a devolução é de R$ 832.088,43 totalizando quase R$ 2 milhões

A Câmara de Vereadores de Canoinhas, durante o ano de 2023 conduzida pela presidente e vereadora Tatiane Carvalho, fez duas devoluções ao Governo Municipal. Valor recorde para o executivo municipal em toda a história do Legislativo, o valor economizado foi de R$ 1.934.649,97 (Um milhão novecentos e trinta e quatro mil seiscentos e quarenta e nove reais noventa e sete centavos).

Tati usou da tribuna durante a última sessão ordinária do ano realizada na terça-feira, 19, para pedir o apoio dos demais colegas de bancada para aprovação do requerimento que pede à prefeita que invista esse valor no que está no documento que segue abaixo:

Requerimento de nº 764/2023 de autoria de toda edilidade, requerem que seja encaminhado ofício à Prefeita Municipal, Juliana Maciel Hoppe sugerindo a possibilidade de utilização os recursos do saldo financeiro do duodécimo da Câmara de Vereadores, que será repassado ao Executivo, sendo:
=> R$ 30.000,00 (trinta mil reais) para o protocolo de atendimento a mulher em situação de violência;

=> R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) para causa animal, especificamente na aquisição de parasiticida da classe das Isoxazolina, de administração única por via oral (comprimido) e de longa ação (30 dias), atualmente existem pelo menos 3 apresentações comercias pertencentes a esta classe, que protegem os animais de forma segura e sem efeitos colaterais, contra pulgas, bicheiras, carrapatos, e bernes, são eles: Simparic, Bravecto e Credeli;

=> R$ 170.000,00 (cento e setenta mil reais) para a Secretaria de Obras e;

=> R$ 432.000,00 (quatrocentos e trinta e dois mil reais) destinados à Saúde;

=> R$ 10.000, 00 (dez mil reais) para o Polo UAB, ficando a critério do Executivo decidir de qual dos pedidos será retirado esse valor. Solicitamos ainda, a prestação de contas dos valores devolvidos.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199