Câmara de Vereadores de Canoinhas auxilia alunos que representam o norte Catarinense no programa Parlamento Jovem

por carlos — última modificação 08/03/2018 20h58
Os vereadores e funcionários da Câmara de Canoinhas estão engajados na ajuda aos alunos da Escola de Educação Básica Irmã Maria Felicitas, de Canoinhas. Os 16 alunos da escola irão representar o norte de Santa Catarina na 10ª edição do programa Parlamento Jovem, que acontece nos dias 23 e 24 de junho na capital catarinense, Florianópolis.
Esse programa é organizado duas vezes por ano pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, tendo a coordenação da Escola do Legislativo. O projeto foi criado para estimular a participação política da juventude.  Os representantes das escolas, que por um dia serão deputados estudantes, poderão viver as situações reais do dia-a-dia da atividade do poder legislativo estadual.

É escolhida uma escola representante de cada região do Estado, sendo divido em Grande Florianópolis, Meio Oeste, Nordeste, Norte, Vale do Itajaí, Sul, Planalto Serrano e Oeste. Podendo participar os alunos do Ensino Médio matriculados nas escolas das redes pública e privada.

Cada escola leva um projeto de lei de autoria dos alunos, o qual será debatido na sessão plenária do parlamento jovem. Os alunos da Escola de Educação Básica Irmã Maria Felicitas, representantes do norte catarinense estão elaborando e irão defender um projeto de Lei com o tema obesidade.

Para o presidente da Câmara de Vereadores de Canoinhas, Wilson Pereira, a aproximação de estudantes com o poder Legislativo “é de grande importância porque aproxima a Câmara de Vereadores ainda mais do cidadão”, comentou. Pereira finalizou lembrando que a Câmara de Vereadores está que portas abertas para auxiliar e ajudar os alunos, bem como toda a sociedade, “sentimos felizes em receber, e poder ajudar em uma visão do que é o poder legislativo e seus procedimentos”.