Câmara de Canoinhas volta a realizar sessões ordinárias

por admin última modificação 08/03/2018 20h57
Vereadores votaram dois projetos de lei e apresentaram indicações e requerimentos; Prefeito Beto Faria participou da abertura do ano legislativo

Com o fim do recesso parlamentar, iniciado em 18 de dezembro, a Câmara Municipal de Canoinhas voltou a realizar sessões em regime ordinário na noite de segunda-feira, 03. Na abertura do ano legislativo, vereadores votaram e aprovaram dois projetos de lei em primeiro turno. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Câmara, vereador Neno Pangratz (PP).

O projeto de lei nᵒ010/2014 trata da anulação e abertura de crédito adicional no orçamento do município no valor de R$ 2.924.441,26. Estes recursos serão realocados para a realização de obras e serviços em diversos setores da administração pública municipal. Também aprovado o projeto de lei nᵒ011/2014, que autoriza a prefeitura a doar terreno de 613,15 metros quadrados à Sociedade São Vicente de Paulo. A área fica situada no distrito do Campo D`Água Verde.

Ambas as matérias tem a autoria do executivo municipal e devem ser votadas de forma definitiva na sessão ordinária de terça-feira, 04.

Prefeito Beto Faria (PMDB) prestigiou a retomada dos trabalhos na Câmara. Ocupou lugar de destaque na mesa diretora e, em seu discurso, destacou a harmonia existente entre os poderes executivo e legislativo. “O poder executivo vem a esta Casa, primeiramente para agradecer, a todo o empenho, serviço, atenção e parceria que vem ocorrendo entre os poderes. Em função desta harmonia a comunidade está colhendo e vai colher ainda mais bons frutos”, ressaltou.

A pedido do poder executivo, durante o período de recesso a Câmara realizou seis sessões extraordinárias - sem remuneração - onde aprovou nove projetos de lei de forma definitiva.

Pedidos

Na volta aos trabalhos em regime ordinário, vereadores canoinhenses apresentaram 16 indicações. Presidente da Câmara, vereador Neno Pangratz (PP) apresentou quatro indicações, sendo que três delas direcionadas ao Departamento de Trânsito de Canoinhas (Detracan). A outra será encaminhada ao setor de Obras do município.

Gilmar Martins, o Gil Baiano (PSDB) apresentou seis indicações, enquanto o vereador João Grein (PT) outras três. Vereadores Renato Pike (PR), Miguel Gontarek (PSD) e Wilmar Sudoski (PSD) apresentaram apenas uma indicação.

Também foram apresentados três requerimentos solicitando informações e serviços. Dois deles tem a autoria do vereador Renato Pike (PR) e outro de Gilmar Martins, o Gil Baiano (PSDB).