Câmara autoriza cessão de terreno para instalação de fábrica de artigos de couro

por admin última modificação 08/03/2018 20h56
Empresário canoinhense ocupou a tribuna livre e expôs suas intenções com o novo empreendimento
Em sessão extraordinária, na noite de terça-feira, 06, os vereadores aprovaram projeto de lei, de autoria do executivo municipal, que autoriza a cessão pelo período de dez anos de uma área de 1.192 metros quadrados ao empresário Valdemir Antonio dos Santos, o Miro do Canto do Gaúcho.  O terreno está situado à Rua Reinoldo Hubner, ao lado do principal acesso ao parque de exposições Ouro Verde.
A decisão unânime em torno da matéria foi motivada pela intenção do empresário em construir no local um barracão de 400 metros quadrados, em madeira e estilo rústico, destinado à fabricação e comercialização de sapatos, botas e jaquetas de couro. “Até pela localização, quero transformar este empreendimento em um dos pontos turísticos de Canoinhas”, frisou Santos, ao ocupar a tribuna livre, na mesma noite da votação.
Novas vagas de trabalho serão geradas de imediato pelo empreendimento. “Já ofereço sete empregos diretos e mais quatro indiretos. Com o novo local, esse número tende a aumentar”, comentou o empresário. Outra intenção, segundo Santos, é o de ensinar a profissão de sapateiro para jovens que queiram ingressar no mercado de trabalho. “Eu mesmo busco bons profissionais e não encontro em lugar nenhum. Investir na formação é oportunizar e garantir um trabalho rentável às pessoas”, destacou.
Ainda de acordo com o empresário, existe a perspectiva de uma parceria com a Unidade de Prisional Avançada de Canoinhas para que os detentos possam fabricar e receber pela fabricação de bolas e tapetes de couro.

Votação definitiva

Também na noite de terça-feira, 06, a Câmara aprovou de forma definitiva o projeto de lei, de autoria do executivo municipal, que Em primeiro turno, os vereadores autorizaram a prefeitura a proceder a remissão gratuita em favor do Banco do Brasil S.A. Desta forma, o prédio situado na esquina das ruas Vidal Ramos com Felipe Shimidt (que abriga a agência do Besc) no centro da cidade, deixa de ter preferência de compra por parte da administração municipal e passa para a agência bancária.