Câmara aprova projetos de lei que denominam nove ruas no bairro Piedade

por admin última modificação 08/03/2018 20h56
Vereadores também apreciaram matérias que tratam da desapropriação e alienação de áreas em bairros da cidade

Em segundo turno e por unanimidade, vereadores canoinhenses aprovaram projetos de lei que denominam nove ruas no Loteamento Nossa Senhora Aparecida, no bairro Piedade. No local estão sendo construídas mais de 400 novas casas populares.

Todas as matérias têm a autoria do vereador Paulo Glinski (PSD) e foram votadas na sessão ordinária realizada na noite de terça-feira, 06. A escolha dos nomes foi feita por membros da associação de moradores do bairro.

De acordo com os projetos de lei nᵒ159, 160, 161, 162, 163, 164, 165, 166 e 167/2015, ficam respectivamente denominadas as seguintes vias públicas: Rua Alfredo Ivo Paul; Rua Haroldo José Muller; Rua Terezinha de Jesus Loiola; Rua Paulo Scheuer; Rua Quintino Tramontin; Rua Haroldo Mohr; Rua Tereza Brey Perosso; Rua Silvino Perosso e Rua Leonides Schiessl.

Também aprovado de forma definitiva na reunião ordinária de terça-feira, o projeto de lei nᵒ224/2015, de autoria do Executivo Municipal, autoriza dançarinos do grupo “Streep Company”, a representar o município de Canoinhas no “Festival Bento em Dança”, que acontecerá em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, entre os dias 11 e 13 de outubro.

Por meio de recursos específicos da Fundação Cultural Helmy Wendt Mayer, o município também fica autorizado a custear despesas referentes ao transporte dos dançarinos até a cidade gaúcha, bem como, à participação deles no festival.

Outros dois projetos foram aprovados em segundo turno, mas na sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira, 05.

Conforme o projeto de lei nᵒ200/2015, o Executivo Municipal fica autorizado a utilizar decreto para desapropriar por interesse público e sem ônus financeiro, área de 1.200 metros quadrados situado no bairro Industrial 1, pertencente a Ivana de Paula e Silva Cordeiro e outros. O terreno em questão será utilizado para fins de prolongamento da Rua Fermino Pacheco de Miranda Lima.

Com emenda substitutiva proposta pelos vereadores Wilmar Sudoski (PSD), Renato Pike (PR) e Paulo Glinski (PSD), o projeto de lei nᵒ202/2015 autoriza o município de Canoinhas, através do Fundo Rotativo Habitacional (Frohab), a alienar área de 444,83 metros quadrados, constituído pelo lote nᵒ15, quadra nᵒ1224, no Loteamento Marcinichen, no distrito do Campo D’Água Verde.

O terreno atenderá a família de baixa renda cadastrada nos programas habitacionais desenvolvidos pelo município, sendo que os critérios para a escolha da beneficiada e as formas de pagamentos ficam sob a responsabilidade do Frohab.