Bombeiro que atuou em Brumadinho-MG, recebe Homenagem na Câmara de Vereadores

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h53
Vereador Paulo Glinski solicitou Moção de Parabenização para o Capitão Clemente Michels o cão farejador Chewbacca, que atuaram na tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais

Bombeiro que atuou em Brumadinho-MG, recebe Homenagem na Câmara de Vereadores

Durante as explicações pessoais na sessão do dia 5/2/2019, o vereador Paulo Glinski (PSD) solicitou encaminhamento de Moção de Parabenização ao Capitão Clemente Stähelin Michels que atuou na tragédia em Brumadinho (MG). A solicitação, teve aprovação de todos os vereadores para o requerimento como forma de reconhecimento de tão importante trabalho que foi realizado pelo Capitão e o cão farejador Chewbacca da corporação de Canoinhas.

Paulo Glinski conduziu a homenagem na sessão da última terça feira (26), e em sua fala lembrou um pouco dos relevantes trabalhos que a corporação realiza em nossa cidade, falou também da excelente atuação do homenageado e seu cão, que nos deram orgulho e representaram Canoinhas e Santa Catarina. “Destacou, que o corpo de bombeiro de SC é integrante da Organização Internacional de Cães de Resgate, frisou que a integração do bombeiro e cão é muito importante”, Glinski concluiu em sua fala fazendo referência a canção do bombeiro, “sempre alerta, no dia ou na noite, sem cansaço, sem medo ou temor, pra lutar contra o fogo e a morte, ou vidas a salvar com vigor, somos nós os bombeiros heroicos, protetores de imenso valor, nossos braços levam a segurança, nossos peitos coragem e ardor”.

Capitão Michels, na Tribuna agradeceu a todos os vereadores, e citou que essa homenagem ele compartilha com todos os bombeiros do estado que lá atuaram, “todos esses bombeiros são merecedores dessa homenagem”.

Michels contou como foi a missão em Brumadinho, sem medo e temor atuamos, o cansaço apareceu e enfrentamos a diversidade dessa operação que foi complicada. Michels lembrou da família que aqui ficou e que foi importante na missão também, o suporte da família foi de grande valia nessa missão.

Informações para imprensa:

Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores