Bispo, Igreja e Entidades recebem homenagem dos Vereadores

por Assessoria de Imprensa última modificação 12/12/2023 15h33

Bispo, Igreja e Entidades recebem homenagem dos Vereadores

Moção de Parabenização foi entregue ao Bispo Diocesano de Caçador Dom Cleocir Bonetti. Moção de Agradecimento ao Pastor da Igreja Plenitude, Odilon Cândico Rocha, à Associação São Vicente de Paulo, Alaíde Drosdeck Corrêa, a Casa da Paz Sete Marias, Denilson Antônio Groli e à Fraternidade Acácia Dourada, Meire Siofre

Na segunda-feira, 11, aconteceu a 75ª Sessão Ordinária, com diversas pautas e assuntos relevantes, discutidos, analisados e votados pelos dez vereadores. Na oportunidade foi entregue moções ao Bispo Diocesano de Caçador e as entidades que auxiliaram na produção de alimentação para os abrigos no período das enchentes ocorrido no nosso município no mês de novembro de 2023.

=> Os dez vereadores, após ouvir o Plenário e atendendo o Regimento Interno da Casa, solicitam que seja encaminhada “MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO”, ao Bispo Diocesano Dom Cleocir Bonetti, por todo apoio e cedência do Salão Paroquial para a Ação Humanitária em decorrência das enchentes que assolaram nosso município nos meses de outubro e novembro de 2023, para o recebimento das doações e espaço para a produção de alimentação às famílias abrigadas.

=>  Os dez vereadores, após ouvir o Plenário e atendendo o Regimento Interno da Casa, solicitam que seja encaminhada “MOÇÃO DE AGRADECIMENTO”, as entidades que auxiliaram na produção de alimentação para os abrigos no período das enchentes ocorrido no nosso município no mês de novembro de 2023: - Senhor Odilon Cândico Rocha, Pastor da Igreja Plenitude; - Senhora Alaíde Drosdeck Corrêa, Associação São Vicente de Paulo; - Senhor Denilson Antônio Groli, Casa da Paz Sete Marias; - Senhora Meire Siofre, Fraternidade Acácia Dourada.

Fez uso da Tribuna Livre o Bispo Diocesano de Caçador Dom Cleocir Bonetti, iniciou manifestando o respeito aos vereadores, lembrou que seu pai foi vereador no Rio Grande do Sul e por muitas vezes na sua adolescência esteve na câmara de vereadores. Destacou a comunidade presente e os demais padres presentes e a todos que acompanhavam a sessão, [...].

“Quando nós tivemos conhecimento das enchentes que afligiam a região Norte da nossa diocese, não tivemos dúvida nenhuma de imediato recorremos ao grupo de whatsapp grupo do clero para dizer padres abram os salões para acolher as pessoas, abram as igrejas para acolher os flagelados, abram as casas paroquiais para acolher crianças, mães, mulheres sobretudo. Abrir, acolher sensibilidade não imaginava ficar em Caçador atrás da minha mesa, ao me deslocar vi o transbordamento de rios, lagos, sangas, visitei Irineópolis, Três Barras e cheguei em Canoinhas, mas também vi outro transbordamento o da solidariedade, do amor, da sensibilidade, da generosidade do bom povo daqui de Canoinhas”, frisou ele.

Destacou ainda as pessoas que se voluntariaram ajudando e colaborando em tudo, as demais entidades também que foram parceiras nessa causa.

Bonetti, falou por várias vezes a palavra Gratidão para com todos, pela homenagem e pelos voluntários que atenderam as necessidades das pessoas/famílias atingidas pelas enchentes. Encerrou citando que nos aproximamos da festa Cristã que é o Natal. Citou três grandes virtudes citadas pelo escritor Charles Péguy: fé, esperança e caridade, não podemos perder as três lições, sigamos em frente pela coragem e bravura parabéns a todos, “um grande abraço por essa manifestação, e gratidão por essa oportunidade de estarmos aqui hoje”.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199