Beto Passos propõe a criação de um Centro de Exposições

por admin última modificação 08/03/2018 20h53
Presidente do legislativo pede que Fundação Municipal de Cultura realize o cadastramento dos artesões

A criação de um Centro de Exposições destinado aos artesões radicados em Canoinhas foi o que propôs o presidente do legislativo municipal, vereador Beto Passos (PT). Por meio de indicação apresentada na Câmara Municipal, na semana passada, o vereador está solicitando que a Fundação Municipal de Cultura crie um espaço para que os artistas locais possam expor e comercializar seus produtos. “Até no terminal rodoviário, onde tem uma sala sem uso, seria viável e interessante”, afirmou.

O vereador petista também está solicitando o cadastramento de todos os artesões do município. A justificativa, segundo ele, é para evitar que algum artista fique de fora dos eventos culturais organizados pela municipalidade ou por outros órgãos governamentais.

Recentemente, Passos recebeu um grupo de artesões que havia sido excluído de uma exposição organizada pela 26ª Secretaria do Desenvolvimento Regional de Canoinhas. “Inclusive, estou encaminhando um requerimento ao secretário regional pedindo informações sobre os critérios adotados para que os artistas pudessem participar do evento”, disse. Ainda de acordo com ele, “Canoinhas possui grande talentos artísticos e todos merecem atenção e respeito”.