Beto Passos destaca importância literária da obra de escritor canoinhense

por admin última modificação 08/03/2018 20h53
Antonio Pereira Coutinho esteve na Câmara Municipal e apresentou ao vereador o livro “Minutos de Reflexão”

Lançado na noite de quinta-feira (08), no auditório do Planalto Hotel, o livro “Minutos de Reflexão” de autoria do escritor canoinhense Antonio Pereira Coutinho. A obra tem 161 páginas e foi editada pela All Print Editora. Foram lançados nesta 1ª edição 500 exemplares. O livro pode ser encontrado na Casa Paroquial, nas capelas e livrarias.

O prefácio tem depoimentos de pessoas do convívio particular do autor e de outras que possuem reconhecimento público no município de Canoinhas. Para o padre Remígio Sita, pároco local, os leitores do livro “irão encontrar muita paz e muita espiritualidade, que fazem tanto bem para as pessoas do nosso tempo, onde o materialismo e o vazio estão tomando conta do nosso mundo”.

O professor de Língua Portuguesa, Éderson Luiz Mattos Mota, também deixou sua mensagem reconhecendo que “o autor apresenta textos objetivos e de fácil leitura sempre associados à realidade vigente, na tentativa de transformar o mundo num bom lugar para se viver em harmonia, paz, segurança, respeito mútuo e religiosidade”.

A obra, segundo o autor, traz uma coletânea dos seus principais artigos publicados em jornais locais nos últimos 18 anos. “São mensagens de reflexão, espiritualidade e exemplos de vida. São palavras que enaltecem a importância da família e do convívio familiar para se viver em paz e harmonia”, explicou. Coutinho já foi colunista em diversos jornais de Canoinhas e da região. Nos últimos seis anos assina a coluna Minutos de Reflexão, no jornal Correio do Norte. “Foi essa coluna deu nome ao livro e que é um sonho realizado”, completou.

Ao receber a visita do escritor, na manhã seguinte ao lançamento, o presidente da Câmara Municipal, vereador Beto Passos (PT) destacou o papel de Coutinho para a contribuição literária do município. “Temos grandes destaques na literatura local. Porém, o senhor Coutinho é diferenciado, é uma pessoa de valor e de princípios. Escreve coisas positivas objetivando sempre ajudar o próximo. Suas palavras servem como reflexão, mas também, como incentivo para que nós possamos continuar caminhando não se esquecendo de respeitar as leis de Deus e amparadas na espiritualidade e na fé”, afirmou.