Bene Carvalho cobra a construção de Terminal Rodoviário

por admin última modificação 08/03/2018 20h52
Vereador diz que abrigos na Praça Lauro Muller estão deteriorados e não oferecem conforto e segurança aos passageiros

Vereador Bene Carvalho (PMDB) cobrou, durante pronunciamento na Câmara, posicionamento oficial da prefeitura para saber se existe, ou não, previsão de construção de um Terminal Rodoviário no município. Ele ressaltou a importância do pleito justificando que a estrutura atual, utilizada para embarque e desembarque de passageiros e que está situada na Praça Lauro Muller, já não oferece mais conforto, comodidade e nem segurança.

Bene fez questão de lembrar que os abrigos atendem a população há mais de 20 anos e que, neste período, receberam poucos reparos. “São antigos, obsoletos e deixam as pessoas expostas as ações do tempo. Em dias de chuva, por exemplo, os assentos ficam todos molhados. Aquilo lá está feio, deteriorado e envergonha um dos principais cartões postais da nossa cidade”, ressaltou.

O projeto arquitetônico para o novo terminal de passageiros já foi confeccionado pelo setor de Planejamento e Orçamento da prefeitura. Ele prevê a construção na Praça Lauro Muller. O vereador afirmou, no entanto, que existe ainda a possibilidade da estrutura ser edificada em outro local. “Existem conversações bem avançadas com proprietários de outra área. É bom que haja uma definição para que o município busque a captação de verbas ou, até mesmo, aplique recursos próprios nesta obra que vem sendo aguardada pela comunidade”, frisou.

Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467
`           Fones: 47 3622 3396/ 8805 5134