Banco de Ração para Cães e Gatos é aprovado pelos Vereadores

por Assessoria de Imprensa última modificação 13/07/2023 16h41

Banco de Ração para Cães e Gatos é aprovado pelos Vereadores

O Programa "Banco de Ração para Cães e Gatos" tem como propósito fornecer alimentos para animais de estimação pertencentes a famílias de baixa renda e abandonados, que enfrentam dificuldades para prover o sustento adequado a seus pets

Na sessão da terça-feira, 11, foi colocado para segunda votação o Projeto de Lei de nº 066/2023 que trata sobre a "autoriza a instituir o Programa “Banco de Ração para Cães e Gatos” no município de Canoinhas, projeto esse de autoria da atual presidente da Casa Tatiane Carvalho.

A ideia da vereadora autora e pela lei, fica autorizado o Município a coletar, recondicionar e armazenar gêneros alimentícios, perecíveis ou não, desde que em condições de consumo, provenientes de doações de estabelecimentos comerciais; fabricantes ligados à produção e comercialização, no atacado ou varejo, de gêneros alimentícios destinados a animais; apreensões realizadas por órgãos da Administração Municipal, Estadual ou Federal, resguardadas a aplicação das normas legais; órgãos Públicos, e pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. Agora o PL segue para o Executivo, a prefeita Juliana Maciel Hoppe sancionar ou não.

A aprovação do projeto pelos vereadores indica o reconhecimento da importância de cuidar dos animais de estimação da comunidade e demonstra uma preocupação com o bem-estar animal. Com a instituição do Programa "Banco de Ração para Cães e Gatos", espera-se que a administração municipal possa implementar ações concretas para a arrecadação, armazenamento e distribuição de ração aos tutores de cães e gatos em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Essa iniciativa pode contribuir para reduzir a fome e o abandono de animais, além de promover a conscientização sobre a importância da guarda responsável. A implementação de programas desse tipo também pode contar com a participação da comunidade, por meio de doações de ração e voluntariado, fortalecendo a solidariedade e o senso de coletividade entre os moradores do município de Canoinhas.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199