Bancada do PMDB comenta pedido de afastamento de Aguiar

por admin última modificação 08/03/2018 20h51
Telma Bley, Camila Lima e Paulinho Basílio disseram que legenda precisa de alguém que queira trabalhar

O Diretório do PMDB de Canoinhas se reuniu na noite desta segunda-feira (22) para oficializar o pedido de saída do deputado estadual Antonio Aguiar da sigla. Representantes do partido no Legislativo, os vereadores Paulinho Basílio, Camila Lima e Telma Bley comentaram a decisão na sessão ordinária desta terça. De acordo com Camila, que frisou que se trata de uma manifestação pacífica de toda a legenda, o deputado já não representa mais a população, nem o PMDB. “Estamos pedindo para que este representante, que é pouco ativo, dê espaço para os que querem trabalhar”, destacou.

Neste mesmo sentido, Paulinho Basílio relatou que o documento que pede a desfiliação de Aguiar foi aprovado por unanimidade pelas cerca de sessenta pessoas presentes na ocasião. O edil ainda contou que o deputado estadual alegou que irá pedir a expulsão de alguns membros do partido, mas, que se o fizer, “terá que expulsar os três vereadores, todos os ex-prefeitos e ex-vice-prefeitos, os membros do diretório e a militância em sua grande maioria.” Basílio também explicou que o movimento não é de caráter pessoal, mas de um grupo de pessoas que não vê problemas em tomar partido, mas que não aceita “quem fica em cima do muro.”

Também membro do PMDB, a vereadora Telma Bley frisou a quase unanimidade da sigla em querer afastar Aguiar e relatou ainda que o manifesto ocorre em outras cidades da região. “É um movimento de um grupo composto por várias pessoas que foram ignoradas, caluniadas, ludibriadas”, desabafou Telma, que solicitou que o espaço seja aberto “a pessoas que não tenham acomodação, que coloquem a mão na massa, que atendam às necessidades da população, que não prometam milhões e só apareçam com migalhas, que não ofendam terceiros, puxando tapetes.”

Jornalista Dayane Wolff – MTb/SC 0006066

Fones: 47 3622 3396/ 41 99928-4004