Aumento de cesta básica de servidores é aprovado e vereadores discutem o valor

por admin última modificação 08/03/2018 20h51
De acordo com edis, se receita demonstrar melhora, benefício pode ser aumentado nos próximos anos

Vereadores aprovaram por unanimidade nesta segunda-feira (3) o projeto de Lei 048/17, que altera a Lei 3.629/2003, aumentando de R$80 para R$100 o valor despedindo pelo Município para aquisição de produtos que compõem uma unidade de cesta básica mensal. O texto havia sido discutido neste sábado, quando servidores que têm direito ao benefício estiveram reunidos com o presidente da Câmara, Wilmar Sudoski (PSD), com o prefeito Beto Passos (PSD) e o vice-prefeito Renato Pike (PR). A eles foram dadas as opções de ter o INPC reajustado no decorrer do ano ou ter o valor aumentado para R$100, tendo sido aceita esta última alternativa, após votação dos presentes.

A vereadora Camila Lima (PMDB) lamentou que o aumento tenha sido de R$20, porque, segundo ela, nos últimos anos a inflação dos alimentos foi de 129%. Ela ainda questionou sobre o que pode ser comprado com o montante disponibilizado para a cesta básica. O edil Paulo Glinski (PSD) concordou que o valor é baixo, mas que já é um começo para que “na próxima oportunidade se possa ampliar a cesta.” O vereador ainda comentou que o aumento não ocorreu, dentre outros fatores, pela falta de empatia de governos anteriores, mas que agora irá cobrar esta sensibilidade.

Wilmar Sudoski (PSD), por sua vez, agradeceu a vinda de mais de sessenta servidores, que tiraram um tempo para discutir a questão com o Executivo. De acordo com ele, o prefeito afirmou que, assim que a receita demonstrar uma melhoria, a conversa será reaberta e, assim, as condições irão ascender.

Jornalista Dayane Wolff – MTb/SC 0006066

Fones: 47 3622 3396/ 41 99928-4004