Asfaltamento de ruas está entre as prioridades apresentadas durante encontro com o prefeito

por admin última modificação 08/03/2018 20h50
Vereadores Renato Pike e Neno Pangratz intermediaram reunião com líderes comunitários do bairro Cristo Rei e da Vila Fuck

Durante reunião com prefeito Beto Faria (PMDB) na manhã desta terça-feira, 03, vereadores e líderes comunitários elencaram obras e serviços necessários para incrementar a infraestrutura urbana do bairro Cristo Rei e da Vila Fuck.

Vereadores Renato Pike (PR) e Neno Pangratz (PP) agendaram e intermediaram o encontro. Vereador licenciado e atual secretário de Habitação, Célio Galeski, também se fez presente.

O asfaltamento de pelo menos duas vias públicas está entre as obras consideradas prioritárias pelos moradores até o final do mandato da atual administração: continuidade da Rua Álvaro Soares de Carvalho, a partir da Rua Adão Tyszka até a bifurcação com a Rua Reneau Cubas; e a própria Reneau Cubas até o encontro com a Avenida Senador Ivo D’Aquino.

Faria informou que nessas obras deverão ser utilizados parte dos recursos que o Ministério das Cidades, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2), anunciou ainda no ano passado para a pavimentação de ruas na cidade.

Caso o dinheiro demore a ser liberado, o município deverá buscar outras formas de se obter os recursos ou até utilizar verbas próprias nas duas obras.

O município de Canoinhas havia solicitado R$47 milhões junto ao PAC-2. Desse valor, apenas R$ 11,25 milhões foram aprovados e, dos quais, R$ 3 milhões deverão ser destinados.

Entre os outros pleitos apresentados estão o asfaltamento da Rua Antonio Liller, trecho entre as Ruas Lourenço Wrubleski e Adão Tyszka; construção de uma praça pública no bairro; instalação de uma academia de ginástica ao ar livre e a recuperação das ruas sem pavimentação.

O prefeito prometeu analisar e dar os encaminhamentos necessários às reivindicações. Faria ainda se pronunciou sobre a construção do novo prédio da escola municipal Frei Fabiano Gadzinski.

Segundo ele, a empresa vencedora no processo licitatório desistiu de fazer a obra e, agora, a prefeitura está dando agilidade aos trâmites legais para que a segunda colocada assuma os trabalhos.

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134