APP e direção pedem construção de paredes em quadra coberta e cancha

por admin última modificação 08/03/2018 20h49
Vereador Renato Pike e secretário de Obras visitaram a E.B.M. Severo de Andrade; Reunião com o prefeito vai tratar das solicitações
A Associação dos Pais e Professores (APP) e a direção da Escola Básica Municipal Severo de Andrade, situada no bairro Campo da Água Verde, estão solicitando a construção de paredes na quadra coberta utilizada para as atividades esportivas dos alunos.
O pedido está fundamentado no fato de, nos dias de chuva, os estudantes não poderem participar das aulas de educação física. “Fica toda alagada e isso impossibilita qualquer atividade devido o risco que traz para as crianças”, comentou o presidente da APP, Sidnei Grossklaus.
Presidente da Câmara, vereador Renato Pike (PR), juntamente com o secretário de Obras, Célio Galeski, visitaram a escola na manhã de quarta-feira, 17. Lá, também receberam a solicitação de construção de uma cancha esportiva.
Em alguns horários, quatro professores e alunos de turmas diferentes são obrigados a utilizar simultaneamente o único espaço que a escola tem para as aulas de educação física. “Isso ocorre e acaba atrapalhando o transcorrer das aulas”, disse Grossklaus. A unidade conta com aproximadamente 600 estudantes, do pré-escolar ao nono ano do ensino fundamental.
Pike informou que levará os pedidos ao prefeito Beto Faria (PMDB). “São obras necessárias para o bom andamento da escola e, com certeza, serão analisadas com carinho pela administração municipal”, frisou. Reunião agendada para esta semana irá tratar das reivindicações. Nela, além do prefeito e do presidente da Câmara, devem estar presentes os secretários de Educação, Hamilton Wendt e de Planejamento, Gilson Luis Guimarães e de Obras, Célio Galeski.