Após sugestão de Sudoski, Câmara repassa recurso para conserto do arco cirúrgico do HSCC

por admin última modificação 08/03/2018 20h49
Recurso é proveniente de economias no orçamento da Câmara

Um problema no arco cirúrgico do Hospital Santa Cruz de Canoinhas motivou o presidente da casa, Wilmar Sudoski (PSD), a apresentar sugestão aos demais vereadores para que a Câmara repassasse recursos internos para o conserto do equipamento. Acolhida pelos demais edis, a ideia foi colocada em prática e a Câmara de Vereadores irá repassar o montante de R$40 mil ao HSCC para que o dispositivo passe pelo conserto e volte a ser utilizado no atendimento à população. Na sessão desta terça-feira, 05, o presidente destacou que o valor da subvenção provém de economias no orçamento da Câmara e que, por meio do Projeto de Lei Nº150 de 2017, o recurso poderá ser repassado ao executivo, que irá transferi-lo ao hospital.

Em julho, quando o equipamento iniciou a sofrer com as falhas, Sudoski realizou uma reunião com o diretor administrativo do HSCC, Derby Fontana, que ficou responsável por repassar um orçamento com o valor do conserto à Câmara. Na ocasião, o presidente também conversou com o prefeito Beto Passos (PSD), que se mostrou favorável ao acordo.

O projeto foi aprovado por unanimidade em primeira votação nesta terça-feira.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123