André Flenik e Tati Carvalho questionam Governo Municipal e Secretários

por Assessoria de Imprensa última modificação 13/06/2023 15h56

André Flenik e Tati Carvalho questionam Governo Municipal e Secretários

Aconteceu na segunda-feira, 12, a Sessão Ordinária com solicitações ao Governo Municipal e às pastas responsáveis. A atual presidente vereadora Tati Carvalho, requereu que seja encaminhado ofício à Prefeita à Secretária de Saúde Francieli da Costa Colla, solicitando as seguintes informações sobre a fila de espera para atendimentos e cirurgias na especialidade cardiovascular:
1- Há médico credenciado para os atendimentos e cirurgias no município?
2- Se não há médico, quais as providências a serem adotadas para agilizar os atendimentos e cirurgias para a população canoinhense?
3- Há previsão para a realização de um mutirão para atendimento?

Tati ainda solicitou que seja encaminhado ofício a gestora municipal e a secretária de saúde solicitando informar o número de atendimentos realizados em cada posto de saúde do município até agora, classificação dos atendimentos por tipo (consultas médicas, atendimentos de enfermagem, vacinações, entre outros, com horário e dias.

O edil André Flenik, requereu através de ofício informações dos procedimentos e requisitos necessários para obtenção dos recursos do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), observando os seguintes itens:            1- Esse recurso pode ser destinado para Associações de Pais e Professores de Escolas ou Associações de Moradores?
2- Essas instituições devem ter algum item específico no estatuto para obtenção de recursos do FIA?
3- Esses recursos podem ser aplicados na construção de edificações?
Pedido esse que vai para à Prefeita e para a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Viviana Wachtel Seleme.

Já para a pasta da Saúde, o vereador Flenik, busca informações sobre o estado e funcionamento dos tablets adquiridos através do Fundo Municipal da Saúde através do CONTRATO N° FMS 18/2018. Também solicito informações sobre o aplicativo utilizado e se o mesmo possui GPS para precisão na localização dos atendimentos.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199