Alguns dos Requerimentos da 25ª Sessão Ordinária realizada na segunda-feira, 15

por Assessoria de Imprensa última modificação 16/05/2023 14h31

Alguns dos Requerimentos da 25ª Sessão Ordinária realizada na segunda-feira, 15

Com a presença dos dez vereadores aconteceu mais uma sessão com uma lista de pedidos em várias áreas. Os vereadores Willian Godoy e André Flenik, solicitam que seja encaminhada “MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO”, ao Rotary Clube de Canoinhas, pelos seus 74 anos de história em Canoinhas, servindo quem mais precisa e levando a filantropia para todos os cantos do nosso município.  Parabenizamos a todos os companheiros que guardam a história do Rotary e mantêm vivo o espírito da fundação: “Dar de si antes de pensar em si”.

Já os vereadores Professor Osmar, Wilmar Sudoski, Maurício Zimmermann e Willian Godoy, requerem que seja encaminhado ofício à Prefeita Municipal, e a Secretária Municipal de Administração, Juliane Muchaloski Slabadack Ferraz, lembrando que atualmente no município há um acumulado de aproximadamente 91 milhões em precatórios, que são direitos garantidos por demandas judiciais e envolve em torno de 750 pessoas que em algum momento foram prejudicados e que agora estão na lista para receber seus direitos, isso não deixa de ser uma “dívida” com as pessoas. Qual é a proposta deste governo para garantir estes direitos? Em um ano? Em 10 anos? Em 20 anos? Precisamos de mais transparência, as pessoas estão aguardando respostas.

Em outro requerimento e de nº 298/2023 onde os edis Willian Godoy, Professor Osmar, Wilmar Sudoski, Maurício Zimmermann e Zenilda Lemos, requerem que seja encaminhado ofício a Chefe do Poder Executivo de Canoinhas, como está sendo realizado pelo município três obras importantes para a população, como o CEI Edson Mota 1.7milhões, SAICA 1.2 milhões e Centro de Intervenção Multidisciplinar 2.6 milhões. Em torno de 5.5 milhões em obras, com isso questiona-se:
- qual a previsão de conclusão de cada obra?
- como estão as fiscalizações de cada obra?
- quando será concluído o Centro de Intervenção Multidisciplinar e qual equipe vai atuar com as pessoas com deficiência e público da educação especial?
- já foi solicitado por alguma empresa responsável por essas obras, aditivo ou reequilíbrio financeiro para a conclusão dessas obras?

Solicitação dos relatórios das fiscalizações dos últimos 5 meses da Vigilância Sanitária à responsável Damaris Aparecida Pires foi solicitado pelos vereadores Willian Godoy, Professor Osmar, Wilmar Sudoski e Maurício Zimmermann.

Toda a edilidade, requereu que seja encaminhado ofício ao Ministério da Educação, solicitando informações de como obter maiores recursos do Fundeb visando melhorar a renda dos professores ACTs, e ainda, se o Fundeb pode auxiliar na remuneração de profissionais professores que atuam em setores públicos fora da Secretaria de Educação como Fundação Municipal de Esportes e Lazer e Fundação Cultural em projetos extracurriculares. Ainda na oportunidade foram solicitados ofícios ao Ministério  da Saúde, solicitando informações de como e quando será repassado aos municípios os recursos para o pagamento do Piso da Enfermagem e ao Presidente do Senado Federal, Senhor Rodrigo Pacheco, assim como que, por meio do Presidente do Senado, seja comunicado aos demais Senadores, apresentando  MOÇÃO DE APELO para que votem contra os a retirada dos recursos do Sesc e Senac, pois prejudicará o funcionamento destas instituições que prestam grande serviço ao nosso município

E encerrando os dez vereadores, requereram que seja encaminhado ofício ao Secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade Jerry Comper, com a relação ao contrato 284/2022, referente a execução das obras de restauração com aumento da capacidade da Rodovia SC 477, trecho de Canoinhas à BR 116, solicito informar se a Secretaria de Infraestrutura já providenciou a contratação de empresa para a realização de plano de corte da vegetação solicitado pelo IMA.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199