Alexey diz estar indignado com a falta de água nos bairros mais altos

por admin última modificação 08/03/2018 20h48
Vereador cobra a instalação de um reservatório de 400 mil litros no Jardim Esperança

Crítico contundente da Casan, o vereador Alexey Sachweh mais uma vez soltou o verbo contra os serviços oferecidos pela companhia em Canoinhas. Durante a sessão ordinária da última segunda-feira (06), ele disse estar indignado com o desrespeito que a empresa trata as pessoas que residem nos bairros mais altos da cidade. “Tem famílias que ficam três e até quatro dias sem água, sem poder lavar uma roupa, sem poder tomar banho. Isso vai até quando?”, indagou.

A referência de Alexey diz respeito aos bairros Jardim Esperança, Alto Frigorífico, Loteamento Santa Cruz e parte do Sossego que vem sofrendo há muito tempo com a falta de água. Na ocasião, o vereador também apresentou uma indicação cobrando a construção de um reservatório de água com 400 mil litros no Jardim Esperança. O documento será encaminhado à gerência local da Casan e também para a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento de Santa Catarina (Aris).

O vereador lembrou ainda da promessa do presidente da companhia, Dalírio Beber que, em março do ano passado, liberou a construção da caixa d’água no bairro num prazo de seis meses. “Os dez vereadores estiveram lá em Florianópolis e ele nos afirmou que faria o processo licitatório em 120 dias e que a obra estaria concluída num prazo de no máximo 180 dias. A promessa já vai fazer seu primeiro aniversário e até agora nada. O que a Casan e o seu presidente vai alegar desta vez?”, reclamou.