Alexey cobra a limpeza do Arroio Monjolo

por admin última modificação 08/03/2018 20h48
Vereador diz que chuvas fortes fazem com que a tubulação transborde e cause alagamentos em alguns pontos da cidade

As fortes chuvas que caíram sobre a cidade, na noite do último sábado, causaram alagamentos em alguns pontos da cidade. A pista da Rua Vidal Ramos, nas proximidades de uma concessionária de automóveis, ficou tomada pela água que transbordou do Arroio Monjolo. Situação semelhante aconteceu na Rua Coronel Albuquerque.

O problema, comum há anos na parte central da cidade, vem atingindo também o bairro Boa Vista, especificamente, as Ruas 12 de Setembro e Paulo Ritzmann. “Essas ruas também são cortadas pelo arroio e como a tubulação está entupida, basta aumentar o volume pluviométrico para que as águas invadam o leito das vias, os pátios e até as residências. Os comerciantes do centro também vêm sofrendo com os problemas decorrentes das fortes chuvas”, disse o vereador Alexey Sachweh (PPS), durante a sessão ordinária de terça-feira (28).

Para ao menos amenizar a situação, o vereador apresentou indicação que cobra da Secretaria Municipal de Obras a realização de uma limpeza em toda extensão do Arroio Monjolo, que também é conhecido como “Valetão”. Sachweh ressalta, no entanto, que a desobstrução do arroio vai sanar provisoriamente os problemas, mas não colocar fim a eles. “Por este motivo, penso que a prefeitura precisa realizar a recuperação completa e definitiva do arroio e, inclusive, cobri-lo. Se existe o projeto pronto para esta obra e também a licença ambiental, fica a dúvida porque ainda não foi executada”, conclui.