Acompanhe quais foram os pedidos dos vereadores desta semana

por Assessoria de Imprensa última modificação 21/02/2024 14h38

Acompanhe quais foram os pedidos dos vereadores desta semana

Foram realizadas as duas sessões legislativas ordinárias em Canoinhas. O presidente vereador Maurício Zimmermann conduziu os trabalhos, as reivindicações serão encaminhadas pela assessoria parlamentar para à Prefeita Juliana Maciel Hoppe e as respectivas secretarias municipais ou órgão responsáveis.

=> André Flenik, solicitou ao Secretário Municipal de Planejamento, Rafael Rottili Roeder, melhoria na acessibilidade na Policlínica Municipal, observando adequação às normas vigentes, desde a rua até a área interna da edificação;

Estudos para a construção de uma área de lazer nas proximidades da Rua Francisco de Paula e Silva, devido ao grande número de crianças que fazem uso dessa via para brincadeiras. Considerando que após a pavimentação o fluxo de veículos pesados cresceu muito nessa via e o conserto de um buraco que está se formando na Rua Roberto Elke. Flenik, e os colegas Willian Godoy e Chico Mineiro, ao setor de Planejamento do município na pessoa do secretário Rafael, solicitaram melhorias na iluminação na Praça Lauro Muller.

Ao Secretário Municipal de Obras, Gilmar Martins de Souza irão os seguintes pedidos:
a adequação do sistema de drenagem na Rua Nivaldo Brey;
a adequação do sistema de drenagem na Rua Frederico Haag;
a manutenção dos bueiros e calçadas da Rua Francisco de Paula e Silva;
a manutenção de um bueiro quebrado na rua Emílio Scholtz,  em frente à Delegacia de Polícia.

Já para à Secretária de Saúde, Francieli da Costa Colla, André pediu a aquisição de novos equipamentos para realização dos tratamentos fisioterapêuticos da Policlínica.

Para à Camila Lima, Diretora do Detracan, André, solicitou estudos para implantar redutores de velocidade e sinalização entre a rua Emílio Scholze e Francisco de Paula e Silva próximo ao Orlandus Bar.

=> As vereadoras Tati Carvalho e Silmara Gonatrek, pediram ao Secretário de Obras Gilmar Martins de Souza, a manutenção e colocação de material com urgência nas estradas de Santa Emídia, Rio do Pinho, Encruzilhada, Laranjeiras, Salseiro e Cerrito.

A manutenção da rua Joaquim de Paula Vieira esquina com a rua Francisco José Klahold, bairro Boa Vista, foi a solicitação da vereadora Tati Carvalho, e que irá para o Secretário Municipal de Obras, Gil Baiano.

=> Willian Godoy, pediu ao Gil Baiano, melhorias com patrolamento e colocação de material no entorno da Vila Militar, conforme compromisso do executivo, até que seja efetivado o projeto de pavimentação da Vila, o município irá manter as vias transitáveis, e no momento com pouca manutenção as vias em alguns trechos estão intransitáveis inclusive a pé.
Melhorias na região das comunidades ao entorno de Salseiro, Arroios, Laranjeiras, Forquilha e demais comunidades próximas.

Godoy, pediu para o setor da Vigilância Epidemiológica do Município, para que seja realizada vistoria na residência abandonada ao lado da casa número 279, na rua Alfredo Ivo Paul, Residencial Nossa Senhora Aparecida.

=> Vereador Wilmar Sudoski, solicitou ao Secretário Municipal de Meio Ambiente Agostinho Machado, para notificar o proprietário do terreno com casa abandonada na rua Alfredo Ivo Paul ao lado da casa número 279, no Residencial Nossa Senhora Aparecida, para realizar a limpeza.

Ao colega vereador Gilmar Martins de Souza, hoje responsável pela Secretaria de Obras, para que seja realizada a recolocação da tubulação no córrego que passa pela rua Eurico Paul, bairro Cristo Rei, bem como a sua manutenção devido as enxurradas.

=> Adilson Steidel, solicitou durante a sessão para à Diretora do Detracan, Camila Lima, a colocação de tachões no meio da pista e pintura de faixas na rua Emídio Ferreira de Souza, trecho entre o Mercado do Gildo e a Escola Gertrudes Muller.

Patrolamento e colocação de material na rua Bernardo Olsen, em Marcílio Dias, também foi solicitado pelo vereador Steidel.

=> Edil Professor Osmar, solicita ao Secretário Municipal de Obras, estudos e execução no sentido de atender com prioridade as estradas por onde passa o transporte escolar.

=> Presidente da câmara de vereadores Maurício Zimmermann, fez solicitação ao Secretário Municipal de Obras Gilmar Martins de Souza, a colocação de tubulação na rua Sallin Zattar, em frente ao número 170, bairro Industrial I.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199