ACD recebe a doação de dez computadores

por admin última modificação 08/03/2018 20h48
Equipamentos foram pleiteados pelo vereador Beto Passos junto a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos

Aconteceu na tarde de quarta-feira (09), a solenidade oficial de doação de dez computadores para a Associação Canoinhense dos Deficientes (ACD). Os equipamentos haviam sido solicitados pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Beto Passos (PT), junto a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Além do vereador, participaram do ato de entrega o presidente da entidade, José Clever Pereira Gomes e representantes da agência local e dos Correios de Santa Catarina.

A doação de equipamentos tem sido uma prática comum por parte da empresa. Entidades por toda Santa Catarina deverão receber mais de 400 computadores até o final desse ano. O vereador Beto Passos, em nome do legislativo municipal, agradeceu a sensibilidade dos Correios por acreditar e valorizar o trabalho da ACD que hoje reúne mais de 600 associados na região. “É uma forma de premiar a dedicação dessas pessoas que, com muita dificuldade, lutam para manter a entidade aberta e ajudando público”, destacou.

Para o presidente da entidade, as doações irão auxiliar no projeto de inclusão digital que a ACD pretende colocar em prática a partir de janeiro de 2012. “Hoje temos mais de 40 associados que estão na universidade e que precisam de computadores para fazer trabalhos e pesquisas. A chegada dos equipamentos beneficiará principalmente essas pessoas num primeiro momento”, ressaltou.