ACD passa a contar com sede própria em Canoinhas

por admin última modificação 08/03/2018 20h48
Vereadores Renato Pike e Chiquinho da Silva acompanharam o ato inaugural; espaço construído tem 242,62 metros quadrados

Inaugurada na tarde de sexta-feira, 30, a sede própria da Associação Canoinhense de Deficientes (ACD). O espaço construído é de 242,62 metros quadrados. O Governo do Estado, através da 26ª SDR, investiu R$ 280 mil na construção e também doou o terreno da nova sede localizada na Rua Irmã Maria Felícitas Schop, nᵒ 700, no centro.

Representando a Câmara Municipal de Canoinhas, vereador Renato Pike (PR) fez menção ao trabalho desenvolvido pela entidade em toda a região, a luta de seus integrantes para conseguir a sede própria e o empenho do deputado Antonio Aguiar (PMDB) na captação dos recursos necessários para a obra. “Só vendo a rotina de trabalho dele (deputado), em Florianópolis, para termos noção da sua importância”, ressaltou.

Vereador Chiquinho da Silva (PMDB) também acompanhou a solenidade inaugural.

Participaram do evento o secretário regional Ricardo Pereira Martin; deputado Antonio Aguiar (PMDB); prefeito de Canoinhas, Beto Faria (PMDB); o vice-prefeito de Canoinhas, Wilson Pereira (PMDB); a presidente da ACD, Arlete Kwitschal Schroeder; demais autoridades, associados e familiares.

A associação

A ACD iniciou suas atividades no dia 28 de novembro de 2000 e surgiu da necessidade de sensibilizar a população para a vulnerabilidade social vivenciada pelas pessoas com deficiência, bem como despertar o interesse público quanto a garantia dos direitos deste segmento.

É uma entidade sem fins lucrativos, declarada de Utilidade Pública Municipal e Estadual, registrada no Conselho Nacional de Assistência Social, sendo também cadastrada como Entidade Nacional de Saúde. Atende pessoas com deficiência física, visual e auditiva da Comarca de Canoinhas.

Atualmente, a ACD conta com mais de 600 associados e aspira tornar-se referência no atendimento do deficiente físico nos municípios que abrangem a 26ª SDR.

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134