A sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, 18, abordou diversos assuntos importantes para a cidade

por Assessoria de Imprensa última modificação 19/09/2023 15h08

Moção de Apelo, Moção de Agradecimento, Moção de Parabenização e porque a JTI deixou nossa cidade foram alguns assuntos abordados pelos vereadores Zenilda, Willian, Silmara e Adilson na sessão ordinária desta segunda-feira, 18

Aqui estão alguns pontos-chave relacionados à sessão: De autoria de toda edilidade, foi requerido que seja encaminhado ofício pela assessoria parlamentar à Prefeita Municipal, Juliana Maciel Hoppe, e ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Luis Mário Dranka, solicitando informar se houve conversas com empresários da JTI, pedindo informações dos motivos da empresa transferir a unidade aqui de nosso município para Mafra, caso não houve essa conversa, que se articule o mais rápido possível uma reunião com esses empresários propondo estudos e incentivos para que permaneçam com a unidade em Canoinhas preservando empregos, rendas fiscais e facilitação para nossos produtores de fumo.

A preocupação principal dos vereadores parece estar relacionada à transferência da unidade da JTI de Canoinhas para Mafra. Eles estão buscando informações sobre essa mudança e desejam que sejam tomadas medidas para preservar empregos, receitas fiscais e apoiar os produtores locais de fumo. É uma iniciativa importante para manter a economia local e garantir que a comunidade seja afetada da melhor maneira possível por essa mudança na indústria.

Na oportunidade a vereadora Zenilda Lemos e o edil Willian Godoy, solicitaram que seja encaminhada “MOÇÃO DE APELO”,  ao Presidente da Casan, Edson Moritz,  para que disponibilize um profissional Engenheiro Civil para fazer parte do quadro de pessoal da Casan Canoinhas em tempo integral, depois do episódio com o rompimento do reservatório do Monte Cristo em Florianópolis, ficamos preocupados em ter um profissional presente em todas as ações e obras da Casan no município, fiscalizando e contribuindo com as ações da Casan no município, visto que
o Engenheiro Civil que atende Canoinhas é morador de Mafra e não está em tempo integral atendendo as demandas da Casan Canoinhas.

Os vereadores Silmara Gontarek, Zenilda Lemos e Adilson Steidel, solicitam que seja encaminhada “MOÇÃO DE AGRADECIMENTO”, a Caroline Aparecida Ferreira, Karine Monique Muller, Luciana Nunes, Tatiana Aparecida de Oliveira, Jéssica Chaine Lopes, Aline Isabela Padilha, Daiana Carneiro, Rafaela dos Santos pela participação da escolha da realeza da 24ª Fesmate, que aconteceu na data de 12 de setembro de 2023. Suas presenças abrilhantaram o evento e sua coragem de se colocar à disposição e representar a beleza das mulheres canoinhenses é de grande valia.

A vereadora Silmara Gontarek e o colega de bancada vereador Adilson Steidel, solicitam que seja encaminhada “MOÇÃO DE AGRADECIMENTO”, a todos os Servidores do Município, que trabalharam de forma exemplar para a realização das festividades do Aniversário do Município de Canoinhas que aconteceu na data de 12 de setembro de 2023.

“MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO”, a ARAD pelos 17 anos de atuação em Canoinhas. Desde sua fundação, a ARAD tem sido uma luz de esperança para aqueles que enfrentam desafios relacionados aos vícios, oferecendo apoio, tratamento e orientação que transformaram vidas e fortaleceram famílias. Desejo muitos anos de sucesso em sua nobre missão, foi solicitado pela vereadora Zenilda Lemos.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199