“Vem passear em Canoinhas e leva uma multa como brinde”, afirma Chiquinho sobre a atuação dos agentes de trânsito

por admin última modificação 08/03/2018 20h47
Vereador diz que abordagens feitas pelos profissionais tem gerado uma série de reclamações; Informações estão sendo solicitadas ao Detracan

Além de fiscalizar e penalizar motoristas infratores, vereador Chiquinho da Silva (PMDB) está pedindo que os agentes de trânsito também concentrem suas atuações na orientação e organização do trânsito, bastante confuso nos últimos dias devido às obras de implantação da rede de esgotamento sanitário no centro e bairros da cidade. “Alguém precisa orientá-los melhor”, disparou.

Em sua fala na sessão ordinária de terça-feira, 06, o vereador ainda informou que as abordagens feitas pelos agentes tem gerado uma série de reclamações, tanto de moradores locais quanto de pessoas que estão na cidade apenas de passagem. “Vem passear em Canoinhas e leva uma multa como brinde”, ironizou Chiquinho, ao afirmar que na maioria das vezes tem faltado bom senso por parte dos profissionais, no momento da aplicação de multas.

Apesar de recentemente o diretor do Departamento de Trânsito de Canoinhas (Detracan), Lorival Schipitoski, ter vindo até a Câmara e informado que apenas 30% das mil abordagens realizadas tinham originado em autuações, o vereador está solicitando informações complementares ao setor.

Por meio de requerimento, Chiquinho busca saber quantas multas foram aplicadas pelos agentes de trânsito até o dia 30 de setembro deste ano, bem como, as ações desenvolvidas pelos profissionais no sentido de orientar motoristas e organizar o fluxo de veículos na área central.

Serviços

Vereador Chiquinho da Silva (PMDB) ainda apresentou duas indicações na sessão ordinária de terça-feira, 06.

À secretaria municipal de Obras está pleiteando o desentupimento de uma boca de lobo na esquina das Ruas Alvino Voigt e Roberto Bolduan, no Campo D’Água Verde, em frente à residência de nᵒ2373.

Já ao Detracan está pedindo a construção de lombada na Rua Julio Budant Neto, também no Campo D’Água Verde, já que a placa que adverte a presença do redutor se encontra no local há algum tempo. “Os motoristas tem abusado na velocidade”, comentou o vereador.