“Peneirão” busca talentos para as categorias de base do CAC

por admin última modificação 08/03/2018 20h47
Vereador Renato Pike prestigiou os treinamentos; Selecionados irão compor o elenco juvenil do clube na disputa do estadual
Mais de cem meninos participaram do primeiro dia do “Peneirão” realizado na quarta-feira (20), no campo de futebol da sede social da empresa Fuck S.A. Os selecionados nascidos entre os anos de 1995 a 1997 irão compor o elenco juvenil do Canoinhas Atlético Clube (CAC) que disputará o Campeonato Catarinense de Futebol. A escolha prossegue nesta quinta-feira (21).
A supervisão está sendo do técnico Hamilton Nofke, diversas vezes campeão paranaense nas categorias de base e responsável pelo descobrimento de talentos como o jogador Alex, ex-Palmeiras, Fenerbahce (Turquia), seleção brasileira e que hoje atua no Coritiba. “Vim para prestigiar este projeto e o povo de Canoinhas e estou impressionado com a quantidade de talentos que a região oferece”, destacou o profissional, que será responsável pelo trabalho de base no clube.
Presidente da Câmara, vereador Renato Pike (PR), prestigiou os treinamentos e ressaltou a importância do projeto não só para Canoinhas, mas também para a região. “Estamos carentes de lazer, entretenimento e o futebol nos oferece isso, faz parte da nossa cultura. Ao desenvolvermos um projeto como este, estamos tirando os jovens das ruas, incentivando a prática esportiva e formando cidadãos de bem. É um trabalho social que vai refletir regionalmente e terá sempre o nosso apoio”, frisou.
Gerson Dobroschinskei, da Fundação Municipal de Esportes informou que os treinamentos das categorias de base do CAC serão realizados três vezes por semana no campo de futebol da Associação Recreativa e Esportiva Procopiak (Arep). Existe a possibilidade de as atividades serem complementadas na sede social da empresa Fuck S.A. “A diretoria do clube manteve contato com a empresa e também com os responsáveis pela sede e isso pode ocorrer”, completou.

Disputas

O CAC, nas categorias juvenil e juniores, inicia a disputa do estadual no dia 02 de março, no estádio municipal Benedito Therézio de Carvalho, o Ditão. O adversário será o XV de outubro da cidade de Indaial.
O elenco juvenil será formando por jogadores de Canoinhas e dos demais municípios da região. Já o time de juniores está pronto e há dois meses vem realizando treinamentos. “Pela proximidade do estadual e também pelo alto nível técnico da competição, a direção optou por trazer o elenco pronto. Os jogadores vieram de Curitiba, já estavam sendo acompanhados pelo técnico Hamilton Nofke e agora estão em Canoinhas na fase final de preparação”, explicou Dobroschinskei.
Para a disputa da Divisão Especial (2ª divisão), o clube ainda está definindo alguns detalhes. Grande parte dos jogadores será de profissionais, podendo, no entanto, contar com algumas revelações locais. O time principal entra em campo pelo Catarinense apenas em maio, mas os treinamentos já devem acontecer a partir do próximo mês.
Ainda este ano, o CAC vai participar da Copa Santa Catarina e enfrentará os principais times do Estado como Figueirense, Avaí, Joinville, Criciúma e Chapecoense. O campeão da competição tem vaga garantida na Copa do Brasil de 2014.