“Chega a dar vergonha”, diz Célio Galeski sobre condições das ruas em Marcílio Dias

por admin última modificação 08/03/2018 20h46
Vereador reclama da falta de manutenção nas vias públicas da sede do distrito e solicita reparos urgentes; Neno Pangratz também assina indicação cobrando serviços

Durante passagem por Marcílio Dias no último final de semana, o vereador presidente Célio Galeski (PR) pôde verificar in loco a precariedade em que se encontram as ruas da sede do distrito, que fica a cerca de cinco quilômetros do centro de Canoinhas. “Chega a dar vergonha”, disse, durante pronunciamento na Câmara, esta semana.

Por se tratarem de ruas inclinadas, na sua maioria, as últimas chuvas provocaram fortes enxurradas, que além de terem removido o material (cascalho) do leito das pistas, também fizeram com que aumentasse o número de buracos. “São verdadeiras crateras”, reclamou, ao citar a falta de manutenção das vias por parte do município.

Através de indicação direcionada ao prefeito Beto Faria (PMDB) e à secretaria de Obras, Galeski está solicitando reparos urgentes em todas as ruas da sede do distrito. Entre os serviços sugeridos estão o patrolamento, a colocação de cascalho ou pedra brita, além da limpeza de todas as valetas.

Segundo ele, os problemas verificados em Marcílio Dias são comuns em diversos pontos da cidade e do interior do município e o governo municipal precisará correr contra o tempo para colocar os serviços em dia. “É que até março deste ano os pedidos dos vereadores não eram atendidos”, disparou, ao criticar a atuação do ex-secretário de Obras, Bene Carvalho.

Vereador Neno Pangratz (PR) também assinou a indicação de melhorias para as ruas de Marcílio Dias. “Estou refazendo o pedido, já que não fui atendido”, frisou, ao também lamentar as condições das vias públicas da sede do distrito.