Wilmar solicita mais informações para população sobre prazo para padronização de calçadas em Canoinhas

por Assessoria de Imprensa publicado 07/06/2018 14h35, última modificação 07/06/2018 16h52
Wilmar ainda lembrou que o projeto de lei foi aprovado em 2016, dando um prazo de 60 meses para regularização e padronização das calçadas.

Vereador solicitou maior divulgação sobre lei de padronização das calçadas

Preocupado com a lei nº 5.954 de 14/12/2016, o vereador Wilmar Sudoski (PSD) apresentou requerimento na sessão desta terça, 5, solicitando ao poder executivo municipal amplitude nas informações para conscientizar e informar a comunidade canoinhense sobre a lei aos proprietários de imóveis que se encaixam no prazo de regularização e padronização das calçadas.

“É importante que essa informação chegue à população para que seja cumprido o prazo estabelecido, ressalvando sobre as penalidades impostas em lei”. O vereador pediu à secretaria de Planejamento do município que encaminhe ofícios e informativos esclarecedores a todos os proprietários que fazem parte da lei para padronização, incluindo os moradores das Avenidas Expedicionários e Rubens Ribeiro da Silva.

Wilmar ainda lembrou que o projeto de lei foi aprovado em 2016, dando um prazo de 60 meses para regularização e padronização das calçadas, com feitio de pavet paver. “Importante que os proprietários desses estabelecimentos sejam lembrados da necessidade da padronização e de acordo com as normas, para que possam arrumar suas calçadas dentro desse prazo, até porque muitas se encontram de forma irregular”, ressaltou.

Sudoski finalizou sua fala justificando que os proprietários possam ir realizando essa padronização “na medida do possível e de acordo com suas condições, sempre atentos a conhecer o projeto e a forma que devem ser feitas as calçadas, conforme previsto já em lei”.

Chico Mineiro (PR) também frisou que a prefeitura tem que iniciar a padronização das calçadas em frente às edificações públicas do município. Vereador citou o exemplo da rua Getúlio Vargas, sobre o perigo no trecho. “Aquele trecho próximo à Fundação Cultural está intransitável e até perigoso para os pedestres. Seria interessante arrumar esses trechos, até como forma de servir como exemplo para a comunidade”, finalizou.

e-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br