Willian Godoy participa da assinatura de R$ 3 milhões para construção do Centro de Referência Regional de Atendimento à Pessoa com Deficiência

por Assessoria de Imprensa última modificação 21/03/2022 14h27

Além do Presidente da Câmara de Vereadores Willian, os vereadores professor Osmar, Gil Baiano, Juliana e Marcos Homer prestigiaram a assinatura

Canoinhas recebeu na manhã desta segunda-feira, 21, R$ 3 milhões para construção do Centro de Referência Regional de Atendimento à Pessoa com Deficiência. O repasse é do Governo do Estado por meio da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE). A assinatura do convênio foi realizada na Câmara de Vereadores, Dia Mundial da Síndrome de Down.

“É um momento histórico para o município que está recebendo o primeiro centro do gênero no estado de Santa Catarina”, destacou o prefeito em exercício, Renato Pike. Ele, assim como o prefeito eleito Beto Passos, agradeceu o investimento realizado pela FCEE e Governo do Estado.

“A minha gratidão ao governador Carlos Moises da Silva e também a presidente fundação, Janice Krasniak. Esta obra vai trazer benefícios para milhares de crianças e adolescentes em Canoinhas e região”, enalteceu Passos.

Após a construção, Canoinhas poderá realizar convênio com outras cidades para realizar atendimento de munícipes vizinhos.

“A escolha de Canoinhas se deu pela solicitação do prefeito Beto Passos. A unidade será referência, pois vai realizar avaliação dos pacientes”, explica Janice Krasniak, presidente da FCEE.

Durante o ato, a fundação repassou também R$ 2 milhões para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) para construção de um auditório e salas de atendimento individual. A empresa responsável pela obra será a Castro Construções. O prédio será erguido onde hoje funciona a Secretaria Municipal de Obras – na Rua Almeida Cardoso, no Centro.

Em sua fala, o presidente da Câmara de Vereadores, Willian Godoy, ressaltou que o Poder Legislativo está à disposição para defender as pessoas com deficiência. Godoy ainda parabenizou a agilidade dos secretários municipais na elaboração do projeto em tempo recorde. Destacou também o empenho de todos os envolvidos na Apae de nossa cidade. Encerrou cumprimentou a todos os presentes e membros da ACD, da AMA, “quem sabe futuramente apresentando seus projetos irão receber verbas do governo do estado através da Fundação Catarinense de Educação Especial que esses repasses venham também, falou.

willian_plenario_01.jpg

willian_plenario_02.jpg