Vereadores Wilmar e Maurício solicitam melhorias para estradas da localidade de Salto da Água Verde até Arroios

por Assessoria de Imprensa última modificação 07/07/2021 08h54

Buscando atender os munícipes foi que os edis Wilmar Sudoski e Maurício Zimmermann, solicitaram durante a sessão desta segunda-feira, 05, ao prefeito Gilberto dos Passos, e aos secretários, de obras Edmilson Verka, de planejamento, João Linzmeier, do meio ambiente, Agostinho Machado Filho, de desenvolvimento rural, Célio Galeski, e ao secretário de administração Diogo Carlos Seidel, que seja realizada melhorias na estrada do Salto da Água Verde, entre a propriedade do senhor Bruno Sudoski, também conhecido como Campo do Bruno, até a propriedade do senhor Aroldo Sudoski, estrada que liga o Salto da Água Verde até a localidade de Arroios, é necessário avaliar as árvores que estão obstruindo o tráfego de colheitadeiras, caminhões e caçambas, também avaliar  as árvores  que necessitam a retirada e desgalhamento de acordo com os competentes, alargar a estrada, colocar material e abrir valetas para o escoamento de águas, conforme abaixo-assinado em anexo.

Vereador Wilmar Sudoski sugeriu, por meio de indicação o alargamento da estrada que liga o Salto da Água Verde à localidade de Arroios, no interior de Canoinhas. “Os serviços serão realizados no trecho que inicia no campo do Bruno e vai até a propriedade de Aroldo Sudoski, passando pela estrada conhecida como Pinheirão” falou.
“É necessário fazer um levantamento de quais e quantas árvores precisam ser retiradas ou desgalhadas, depois, ainda buscar a autorização dos órgãos ambientais”, concluiu.

“Há situação em que o agricultor precisa dar uma volta de até 15 quilômetros para poder chegar à lavoura com sua colheitadeira, sendo que a distância percorrida seria de apenas quatro não fosse o estreitamento do trecho”, observou.

Sudoski falou que o pedido do vereador é endossado por documento contendo mais de 170 assinaturas de lideranças e moradores do Salto da Água Verde.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199