Vereadores voltam a interceder pelos agricultores e votam Moção de Parabenização ao Hospital Santa Cruz

por Assessoria de Imprensa última modificação 10/03/2023 09h31

Dificuldade em regularização dos produtores rurais aderirem a nota fiscal eletrônica, Moção de Parabenização ao Hospital e informações da Unidade de Saúde do Campo da Água Verde foram pautados pelos vereadores

Os dez vereadores durante a Sessão Ordinária de terça-feira, 7, requereram que a assessoria legislativa encaminhe através de ofício para admiração municipal e para o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico considerando que muitos agricultores têm relatado dificuldade em regularização dos produtores rurais aderirem a nota fiscal eletrônica e em virtude das informações noticiadas e já vinculadas aos órgãos de imprensa onde o prazo para a regularização dos produtores rurais aderirem a nota fiscal eletrônica ter sido prorrogado pelo governador Jorginho Mello. Solicitamos que seja flexibilizado a entrega de notas impressas para os produtores que estão com dificuldade de emitir a nota eletrônica, no mesmo sentido solicito que para aqueles produtores que sempre tiveram acesso a nota impressa e não são proprietários e não tem contrato de arrendamento atual seja liberado notas para comercializarem sua produção atual. Temos diversos casos assim. Inclusive casos onde o Incra está desatualizado, áreas que estão em inventário etc.

“MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO, ao Hospital Santa Cruz de Canoinhas, pela passagem do seu aniversário de 84 anos, extensivo aos funcionários, diretores, corpo clínico e demais colaboradores, foi assinado por todos os vereadores. A honraria é uma maneira de agradecimento pela forma com que se empenham no trato de suas funções, pela seriedade com que atuam, trabalhando para resguardar a saúde de Canoinhas e região, aproveitando a oportunidade para convidar representantes do Hospital para vir a esta Casa de Leis para falar sobre os 84 anos.

Ainda toda a edilidade solicitou a pasta da saúde municipal algumas informações sobre a Unidade de Saúde do Campo da Água Verde:                                          1. Sobre as equipes de Estratégia de Saúde da Família – ESF, estão as três equipes funcionando? E a equipe está completa?
2. A saúde bucal está funcionando? Se sim, a equipe está completa?
3. Quantos médicos atendem na unidade, quem são e quantas horas estão disponíveis para o atendimento?
4. Foi realizado um zoneamento para o atendimento, está devidamente divulgado para a população essa informação?
5. Quantas fichas de consultas são oferecidas de segunda a sexta-feira?
6. Essas informações do número de fichas de consultas estão sendo divulgadas em murais ou em portais de informações?
7. Quais medicamentos estão faltando que fazem parte do programa SUS?
8. Pacientes que muitas vezes só precisam de receita para medicamentos de uso contínuo, precisam de consulta médica presencial ou existe outra modalidade para que não precisem esperar.
9. As fichas das três áreas de atendimento são entregues no mesmo horário?
10. Existe um mural especifico com informações para os usuários da Unidade que conste o número de fichas diárias ou ainda avisando quando o médico não fará atendimento?                                                                                                                       11. Se tem um telefone ou whatsapp disponível para     a população e se esse número é divulgado.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199