Vereadores Tati, Juliana, Zenilda, Marcos buscam informações sobre o Setor de Zoonoses de Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 29/09/2021 11h17

Aprovado requerimento com diversos questionamentos direcionado ao Setor de Zoonoses da secretaria de Saúde

Durante a sessão de segunda-feira, 27, as vereadoras Tati Carvalho, Juliana Maciel, Zenilda Lemos e do vereador Marcos Homer, protocolaram requerimento/ofício que será encaminhado ao Prefeito Beto Passos, para a Secretária Municipal de Saúde, Kátia Oliskowski Munhoz e para o Responsável pelo Setor de Zoonoses, Edson Radunz, solicitando algumas informações:
1. Quais os procedimentos são realizados pelo setor?
2. Quantos animais já foram atendidos pela zoonoses neste ano?
3. Quantos animais estão cadastrados na fila de espera?
4. Enviar listagem completa com nomes e endereço dos tutores dos animais que receberam o atendimento e dos que estão na fila de espera.

Em sua justificativa, a vereadora Tati Carvalho argumentou que são inúmeras reclamações, inclusive de animais que estão na fila de espera por castração há mais de 2 anos, ou mesmo de cães que já morreram e não conseguiram o atendimento. “Venho recebendo inúmeras reclamações referente ao setor de zoonoses do município, o número de animais soltos nas ruas é grande, e precisamos novamente falar sobre as castrações”, comentou a vereadora.

Vereadora Juliana Maciel, solicitou para assinar o requerimento, e sugeriu que pudesse ser questionado os critérios para a escolha dos animais que necessitam de atendimento no Zoonoses.

Já a vereadora Zenilda Lemos, que também solicitou para assinar o requerimento, lembrou que a questão dos animais é saúde pública, e que deve ser olhada por todos e com comprometimento.

O vereador Marcos Homer, atua também na causa animal, solicitou para assinar o requerimento, e ressaltou que também tem recebido muitas reclamações, e lembrou a importância da castração e do cadastramento desses animais.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199