Vereadores solicitando execução de projeto para auxiliar produtores de Tabaco de Canoinhas e região

por Assessoria de Imprensa última modificação 01/12/2021 15h48

Vereadores solicitando execução de projeto para auxiliar produtores de Tabaco de Canoinhas e região 

 

A ideia dos vereadores Tati, Juliana, Zenilda e Marcos é a execução de um projeto de Plano de Custo da Produção em parcerias

 

 

Diante do debate que ocorreu na última quinta-feira (25), sobre o tabaco em Canoinhas e região os vereadores durante a sessão de segunda-feira, 29 requereram que seja encaminhado ofício ao Diretor do Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC - Câmpus Canoinhas, Joel José de Souza, solicitando estudo para execução de projeto em parceria, visando dar suporte ao produtor de tabaco de Canoinhas e região, através do Plano de Custo da Produção, que além de demonstrar a viabilidade ou não dá cultura, traria amparo legal ao agricultor diante das entidades e iniciativa privada. Essa parceria seria de fundamental importância para o Município, Agricultores e a Instituição de Ensino, através da pesquisa e extensão.

Justificou o pedido o vereador autor Marcos Homer dizendo que esse pedido é uma das demandas do Ciclo de Palestras Lei de Integração e os Impactos no Preço do Tabaco realizado por mim e o colega vereador Maurício.

As ideias surgiram e então vamos buscar alguns cursos para os nossos agricultores, principalmente os de tabaco. Vamos buscar essa e outras parcerias, e aí sim os produtores irão resolver as decisões e as organizações como uma Cadec ou quais comissões serão criadas.

--

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199
E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br
Site: http://www.canoinhas.sc.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/
Instagram: @camaracanoinhas